Opinião- " Diz-me quem sou" de Sophie Kinsella - Quinta Essência/Leya

Boa tarde Novelitos

Neste dia chuvoso trago-vos mais uma opiniãozinha! 



Sinopse

E se um dia abrir os olhos e, de repente, a sua vida for perfeita? Por incrível que pareça, esse sonho tornou-se realmente realidade para Lexi Smart. Tinha um emprego mal pago, dentes tortos e uma vida amorosa horrível quando, uma manhã, acorda numa cama de hospital e descobre que a sua esplêndida dentadura deslumbra como um anúncio de pasta de dentes, as suas unhas têm uma excelente manicura, e as suas roupas e acessórios são os de uma mulher muito rica. E como se isso não bastasse, está casada… com um desconhecido!Superada a grande surpresa, Lexi pretende aproveitar o seu novo eu, com o qual poderá comprovar em primeira mão as vantagens e desvantagens que podem resultar de uma inesperada vida perfeita. Sophie Kinsella é a genial criadora de Becky Bloomwood, la famosa «louca por las compras», uma das personagens mais simpáticas e perigosas da literatura. Com os seus milhões de fiéis leitores repartidos por meio mundo, Kinsella é uma das autoras mais divertidas e populares dos últimos tempos. "Diz-me Quem Sou" vendeu mais de um milhão de exemplares só em inglês e mais de 250 mil em alemão. Além disso, foi número um em Inglaterra, Estados Unidos e Itália.

Opinião

Há uns bons meses atrás, a Leya enviou-me para opinião o novo (na altura) livro de Sophie Kinsella e, como qualquer livróolico, fiquei super entusiasmada até porque só tinha ouvido maravilhas sobre as histórias da autora, no entanto, não posso dizer que me tenha sentido totalmente satisfeita com este livro.
Tenho de admitir que este é daqueles livros que se escolhe pela capa, super fofinha, com umas tonalidades bonitas e uma decoração muito fácil de se gostar, no fundo, cheirava-me a romance por todo o lado e, no momento, era exatamente o que procurava para sair de uma ressaca literária.
Assim que li a sinopse apercebi-me que já tinha estado em contacto com uma narrativa bastante parecida num outro livro também publicado pela chancela Quinta Essência que se chama " Do céu com amor" da autora Michelle Holman e lembro-me que na altura dei umas 5 estrelas gordinhas ao livro no goodreads, por isso, o meu pensamento mantinha-se com expectativas altas e uma vontade voraz de devorar o livro que me tinha sido cedido, no entanto, Sophie Kinsella não conseguiu, de todo, agradar-me.
A premissa era muito boa com nuances bastante interessantes que despertaram aquela curiosidade típica de quem gosta de romance de saber afinal com quem e como é que a nossa protagonista iria terminar.
Lexi Smart tinha uma vida carregada de azares até o dia em que tem um acidente e a sua vida muda completamente e quando digo completamente é do 8 para o 80 sem parar no intermédio. Tudo isto seria agradável, não fosse a fraca capacidade da autora de interligar os acontecimentos e de me manter presa à narrativa. Achei este livro um grande conjunto de altos e baixos que me fizeram ter vontade de o largar imensas vezes. Se por um lado me ria as gargalhadas de todas as peripécias, por outro começava a ficar aborrecida com as descrições e os blocos textuais que a autora ia apresentando entre diálogos e que, a meu ver, alguns eram completamente dispensáveis.
Gostava de poder dizer que Sophie Kinsella passaria a ser uma das minhas autoras de eleição, até porque não seria muito difícil que me associassem a ela pela sua capacidade de criar personagens que, em tudo, são de certa forma um bocadinho daquilo que eu sou no dia a dia, mas posso dizer-vos que tirando as partes que de facto são hilariantes, este livro não me encheu as medidas. 
"Diz-me quem sou" é um livro que entretém e que ajuda de facto a sair das malditas ressacas literárias, mas para quem, como eu, não tem grande paciência para aquelas facetas de "Drama Queen" a ter um surto não posso dizer que vos vá surpreender ou agradar a 100%..
Talvez tenha sido a minha leitura anterior de um livro com uma história muito parecida que me fez perder a ligação com este ou talvez seja apenas eu que não consigo criar empatia com a escrita de Sophie Kinsella.
Deixo à vossa escolha, leiam e venham dizer qualquer coisa!


Sem comentários:

Enviar um comentário