Divulgação/Review - Retro Attic

Novelitos!!! Já conhecem a lojinha da RLeite ? 



Pois é, agora podem encontrar alguns dos produtinhos que apenas se podiam adquirir/comprar através da página de facebook dela num site totalmente organizado e com uma temática bem mais retro do que o que estamos habituados a ver no facebook. 
ATENÇÃO: Podem continuar a contactá-la via facebook para procederem a pedidos relacionados com as temáticas abordadas diretamente no blogue.

O que é a Retro Attic?

A Startup Retro Attic é um projecto que visa trazer ao seu cliente os melhores produtos de carácter Vintage e Retro envolvendo toda a experiência do presente com o esplendor dos ícones do passado.

É um projecto levado a cabo por dois jovens portugueses com espírito empreendedor e cheios de vontade de trazer a invocação ao dia a dia de cada um.

A Retro Attic Original Gift Storetraz-lhe uma variada gama de produtos vintage, desde scrapbooking, papelaria, brindes, material de escritório e objectos de decoração.


Como está organizado o site?



O site está organizado por categorias: Joalharia, Origami, Papelaria e Decoração. Através destes separados podemos navegar livremente sobre o espólio de produtos que a marca tem para oferecer o que acaba por tornar o espaço num site de fácil consulta e de organização cuidada.
Na "home" encontramos algumas opiniões/reviews e ainda as novidades adicionadas ao catálogo.
Ainda na barra de separadores podemos encontrar a descrição da loja e do projeto (transcrita acima com autorização da proprietária), um espaço para entrar em contacto com a loja e ainda um separador de FAQ ( traduzindo : Perguntas Frequentes) onde algumas dúvidas podem ser esclarecidas, nomeadamente, métodos de pagamento e políticas de devolução.
Nesta loja em concreto podem efectuar pagamentos através de paypall/cartão de crédito ou transferência bancária.

O que recebi...


Esta semana recebi então o pacotinho para review com algumas ofertas para vos mostrar. Como é possível verificar o conteúdo do envelope vem selado com um autocolante com o logótipo da loja e bem acondicionado, no meu caso, com plástico bolha.

  • Copta Sakura

O Copta Sakura é um caderno cosido através do método Copta. Como é possível verificar na imagem, este caderno em particular tem uma decoração inspirada nas flores de cerejeira japonesas.
Tem 50 folhas brancas e mesmo sendo cosido não oferece qualquer resistência na abertura.

Como podem ver em termos de design é realmente um objeto de papelaria bastante bonito e muito útil. Veio cuidadosamente dentro de um saco de plástico com fecho de cola e trazia ainda à volta uma pequena tira com o logótipo da loja.


As costas são totalmente brancas e apresentam apenas o logótipo da loja. Na minha opinião menos é mais e não mudaria nada na decoração e design deste caderno. Pensei que a parte de trás também seria decorada, mas sendo sincera gosto muito mais assim.

  • Yukata

Achei engraçado que este marcadorzinho em origami tenha trazido uma caixinha própria para o guardar afim de evitar que se estrague. A própria proteção vem também decorada com algumas flores de cerejeira o que permite andar com ele para todo o lado e oferecer um exemplar sem ter medo que se estrague pelo caminho.

Quem conhece a raquel, já está bastante habituado a ver obras de arte como esta. Todo o marcador foi cuidadosamente construído e decorado por ela com inspiração nos Yukata utilizados pelas japonesas em épocas festivas.
Como não seria de estranhar, ela enviou-me um com a minha cor favorita. O bom dela e da loja que gere é que tudo pode ser personalizado (caso não encontrem uma opção que vos agrade no site).
Gostei imenso e provavelmente quando deixar de ter medo de o estragar, vai passar a ser o meu marcador de eleição.

  • Marcador em papel

Este já é o tradicional marcador de livro em cartão. É bastante resistente e mais uma vez foi decorado com elementos relacionados com a cultura japonesa e as cerejeiras em flor. Gostei muito, seria novidade se eu não gostasse, mas vou deixar-vos uma pequena surpresa. Em breve, este marcador será sorteado num dos nossos passatempos de natal, não se distraiam!

  • Ornamento

Este miminho (não sei se conseguirão ver claramente) trata-se de um ornamento em origami feito à mão. Podem pendurá-lo onde quiserem, incluindo na vossa árvore de Natal ou até mesmo na ombreira da porta. Adoro as cores, transmite uma certa alegria, não vos sei explicar porquê, mas faz-me sempre sorrir e devo-vos dizer que a minha mãe já não o vai querer deixar fora da nossa árvore.


Se gostam deste género de coisas, arrisquem um bocadinho e passem pelo site e pela página de facebook da lojinha. Tenho a certeza que serão bem recebidos, os vossos desejos atendidos e acima de tudo ficarão satisfeitos com o resultado.

Podem encontrar a loja nos seguintes endereços (basta clicar):




Como não podia deixar de ser, também andei a bisbilhotar a restante mercadoria e. como tal, já comecei a montar a minha wishlist. Deixo-vos aqui 3 produtinhos que me encantam e um dia ainda hão-de vir cá ter a casa.


Wishlist Emaranhado de Palavras

Uma Lucky Star Jar (azul, obviamente) para me dar sorte em 2017



Um marcador de livro magnético que é uma fofura, só porque sou uma despassarada e gosto de colecionar marcadores


Uma esfera de flores para decorar a árvore de Natal e posteriormente a cama 



1 comentário: