Opinião/Review - Okashi Connection

Boa tarde Novelitos!!

Hoje venho dar-vos a conhecer mais uma caixinha de subscrição proveniente do Japão.

À semelhança de outras caixas já apresentadas aqui no blogue, a Okashi Connection, apresenta 3 modalidades de subscrição. A ninja box (mais pequena) composta por 5-7 itens, a Samurai box (média) composta por 9-13 itens e por fim a Sumo box (maior) composta por 14-18 itens e penso que a única que traz DIY kits.Gostava só de salientar que a Ninja box é completamente independente, ao contrário de outras caixas de subscrição, na Okashi Connection os produtos da caixa mais pequena apenas estão presentes nessa mesma caixa, a média e grande complementam-se e o que estiver na média vem na grande, ou seja, quem comprar a caixa grande apenas terá acesso aos produtos da média mais os respectivos da caixa de maior conteúdo. Os portes de envio são grátis para todo o mundo e a vossa subscrição pode ser cancelada em qualquer momento, esta empresa oferece ainda a hipótese de adquirir uma caixa sem compromisso de subscrição, podendo o comprador optar pela opção de "Comprar apenas uma vez", o que para quem quiser experimentar poderá ser uma boa decisão. 

Para review foi-me enviada uma caixa média (Samurai Box) correspondente ao mês de janeiro, no entanto, para quem não conhecer a empresa e a quantidade de cada caixa, facilmente seria confundida com a caixa maior dada a quantidade de produtos que contém.


Como podem ver traz mesmo imensa coisa e alguns produtos vêm quase repetidos, houve pelo menos um que trouxe 4 pacotinhos em vez de apenas 1 e outro que enviaram 2 sabores em vez de 1. Isto prova que a empresa se preocupa em proporcionar aos seus clientes e subscritores uma experiência completa de degustação dos vários produtos e sabores que têm para oferecer. O folheto no entanto é bastante simples, necessitava talvez de um jeitinho para se tornar mais apelativo ao comprador.
Escusado será dizer que houve quem não quisesse partilhar os docinhos e snacks com mais ninguém... Ora reparem bem como até ela sabia que o conteúdo ia ser bom :)


Bem, sem mais demoras passemos ao conteúdo do caixinha detalhadamente:

1. Wata - Pachi



Este produto tem a consistência do algodão doce e traz alguns estalidos no seu interior. Quando se coloca na boca desfaz-se completamente, mas senão estivermos a contar e colocarmos uma grande quantidade dentro da nossa boca vamos acabar a sentir aqueles estalidos que sentíamos quando comprávamos aqueles chupas "Crazy dips" que mergulhávamos numa espécie de açúcar super ácido que fazia a nossa língua saltar. Tem sabor a uva e é bastante doce. Creio que foi dos produtos que mais gostamos, não pelo sabor propriamente dito, mas pelas reacções que foi provocando a quem provou e não contava, aliás, tenho a dizer-vos que um dos meus primos ficou mega fã, nunca tinha provado nada parecido e não conseguia parar de comer.

2. Ottotto Consomme



Antes de falar do snack podemos só olhar para a fofura desta embalagem? Podemos? Ok, é super apelativa e devo até dizer-vos que inicialmente em enganou, pensei que eram aquelas bolachas de manteiga que havia quando era mais nova.


Quando abrimos a caixa, encontrámos dois pacotes, ou seja, traz bastante produto. No topo da caixa encontrámos as formas que podemos encontrar. No caso desta caixinha, podíamos encontrar animais e veículos. Eu queria mostrar-vos melhor alguns que adorei, como o helicóptero, mas foi um bocadinho impossível fotografar tendo em conta que a minha cadela saltava e roubava os salgadinhos.


Como podem observar são salgadinhos bastante pequenitos e têm um sabor salgado com um ligeiro gostinho a salsa, são semelhantes àquelas bolachas maria mini de água e sal que temos cá, só que neste caso temos algumas ervas aromáticas à mistura. São bons, mas não conseguia comer muitos de seguida, apesar de aparentar ser um snack viciante pelo tamanho e sabor, não me convenceu ao ponto de comer a saqueta toda como faria se fossem batatas fritas.

3. Kanpai Ramune



Bem, eu não sabia (fui ler o folheto), mas "Kanpai" significa cheers, ou seja, quem vir isto sem saber o que é pode facilmente pensar que se trata de alguma coisa relacionada com cerveja. Só pela forma da embalagem podemos ser realmente enganados, pensei que ia ser alguma coisa para colocar dentro de água, algo efervescente, mas afinal não se tratava de nada relacionado com cerveja nem para dissolver.


Como podem verificar trata-se de uma espécie de rebuçado com sabor a limão ( pois Ana, verde só podia ser limão, maçã ou pêra, andas mesmo a dormir). Estes rebuçados criaram uma discussão entre os provadores, estávamos com opiniões divididas. Dois de nós adoraram, dois de nós esperavam mais. Escusado será dizer que fiquei no 2º grupo. Não achei mau, mas também não adorei. Estes rebuçados são farinhentos, não sei se estão familiarizados com este termo, mas cá em Braga usa-se muito, quer dizer que se desfazem e ficam com uma consistência semelhante à farinha quando entram em contacto com a saliva. Sinceramente nem diria que saberia a limão, pareceu-me mais aqueles comprimidos que às vezes tomamos para a dor de garganta e que sabem a qualquer coisa que não é o sabor que vem na caixa. Consegui tolerar um, não voltei a provar. Por outro lado, os outros dois comeram quase todo o conteúdo. São gostos e não se discutem.

4. BBQ Scone



Quem já me segue há algum tempo e viu as minhas reviews anteriores sobre outras caixinhas já viu uma embalagem parecida com esta. Quando vi isto, fiquei histérica, adoro batatas fritas e estava com grandes expectativas em relação a estas porque adorei as da outra caixa (sabiam a feijão preto, mas eram deliciosas). Quando vejo produtos desta marca ficou logo entusiasmada e quando vi que o sabor era a BBQ (molho de churrasco) esqueçam, flipei completamente e só queria provar.


Como podem ver são exactamente iguais às outras no que toca à forma e cor, mas o sabor...digo-vos  é estupidamente bom e viciante. Foi o produto que toda a gente gostou e não parava de comer. São estaladiças, sabem mesmo ao molho de BBQ e assemelham-se muito aos Cheetos quer na forma, quer no sabor intenso e viciante característico deles. Recomendo, se vos recomendava as de feijão preto, estás nem se fala. Se encontrarem e tiverem a hipótese de provar, agarrem-nas e não as deixem fugir a menos que seja para o vosso paladar e posterior estômago! Sem dúvida o melhor produto da caixa!

5. Kaaru Stick Cheese



Tirando eu e a minha prima, ninguém gostava de queijo, no entanto, toda a gente se aventurou nesta degustação. Nunca tinha provado nada do género e estava muito curiosa quanto ao sabor que um snack de queijo poderia ter.


Quando se abriu a embalagem saiu logo aquele cheiro intenso a queijo que afastou toda a mesa, escusado será dizer que só pegamos num dos palitos e dividimos pelos 4. Posso dizer-vos que não gostei nada, o sabor era completamente intolerável. Sabem aqueles queijos franceses muito malcheirosos? Pronto, isto cheira e sabe exatamente a isso. Era um sabor tão intenso que dissipou tudo o que já tínhamos provado anteriormente e tornou-se um pouco desagradável. Não me interpretem mal, eu gosto de queijo, sempre gostei, mas este produto é intragável. Não gostei, não recomendo e não se comeu mais disto cá por casa portanto dá para ver que foi o produto que menos gostámos em toda a caixa.


6. Pierre Ojisan No Rollcake



Este produto foi um dos que veio em duplicado e com 2 sabores diferentes. São aquelas tortas com recheio semelhantes às da Dancake. Os recheios destas duas eram de morango e buttercream ( creme de manteiga). Devo dizer-vos que o recheio de morango é mesmo bom, o bolo é esponjoso e realmente levezinho, pode-se comer em qualquer lugar e serve para andar na mala o que é ótimo. A torta com recheio de buttercream pecou simplesmente por saber demasiado a manteiga, não sei, mas acho que o recheio atribuiu uma consistência mais gordurosa do que devia. Nota 10 para o rolinho de recheio a morango e nota 4 para o recheio de buttercream.

7. Giant Caplico Z



Sim, é mesmo o que parece! No Japão criaram um doce que se assemelha em forma e sabor aos gelados que habitualmente só se devem (podem) comer no verão. Com o intuito de permitir saborear estas tentações em qualquer clima, apareceu o Caplico Z.


Como podem saber é mesmo igual ao Cornetto de chocolate, em forma, tamanho e sabor. A diferença entre isto e um gelado normal é que este é composto por um topo de chocolate com bolhinhas (como o milka bubbly, mas sem caramelo) que se desfaz na boca e deixa mesmo aquele gostinho a chocolate de leite e por um cone de baunilha que trincando as duas partes ao mesmo tempo confere ao doce o verdadeiro sabor a cornetto de chocolate. É tão, mas tão bom que é difícil parar de comer e até quem não gostava de chocolate o aprovou. Este produto foi o 2º mais apreciado da caixa e defende honrosamente o seu lugar porque além de bom é um substituto fiel do gelado.

8. Chou Himo Q Gummi



Este produto é uma goma gigantesca com sabor a refrigerante. Tem duas cores (laranja e azul) que se encontram no meio do comprimento da goma. Tem uma consistência estranha, não é bem aquela goma que estamos habituados a encontrar nos supermercados, é mole e bastante fininha. Peca por ficar presa aos dentes e só saber mesmo a açúcar. Come-se, mas não foi dos meus favoritos.

9. Shimi Corn Choco



Mais um produtinho que veio não em duplicado, mas em quadruplicado!! Sim, se fosse uma porcaria bem que estava tramada que não saberia o que fazer a tanta coisa. A embalagem é super fofinha, adorei que apresentassem uma mascote que serve de inspiração à forma dos doces que encontrámos no interior.


 Eu não sei bem como classificar este produto, não são bem bolachas, mas também não considero cereais. No folheto diz que são de milho, mas não senti nenhum sabor a milho, são uma espécie de bolachas cobertas com chocolate. São muito boas, viciantes e têm um sabor bem balanceado entre o salgado e o doce.  Pode dizer-se que não fiquei chateada por receber a mais, são mesmo boas!


Novelitos se quiserem saber mais sobre esta caixinha de subscrição ou adquiri-la por favor dirijam-se ao site da Okashi Connection (cliquem aqui no nome ou no logótipo que apresento em baixo) e desfrutem também desta experiência deliciosa! Muito obrigada à okashi por esta oportunidade!




Qualquer informação que vos possa dar, por favor deixem o vosso comentário.

Espero que tenha gostado!!

Beijinhos e boas aventuras doceiras*

Sem comentários:

Enviar um comentário