Review/Opinião Tokyo Treat

Boa tarde Novelitos

Hoje venho trazer-vos a minha opinião sobre os produtos e serviço da caixinha de subscrição Tokyo Treat.

A Tokyo Treat é uma empresa que se encontra sediada em Tóquio e faz chegar a todo mundo (com portes grátis para qualquer parte do mundo) alguns dos doces e snacks mais apreciados no Japão, directamente da sua fonte, o Japão.

As caixas de subscrição estão divididas em 3 tamanhos: Small que contém 5 a 7 produtos em tamanho full size; Regular que contém 8 a 12 produtos em tamanho full size e pelo menos um deles pode ser um kit DIY e por fim a Premium que contém 13 a 17 produtos em tamanho full size onde 2 são kits DIY e 1 trata-se de um produto especial que apenas encontramos na caixa premium que pode ser uma bebida, um kit DIY especial ou outro tipo de produto não comestível como um boneco, porta-chaves, etc. Qualquer uma das subscrições pode ser cancelada a qualquer momento.
Para mais informações cliquem na imagem, serão direcionados para o site da Tokyo Treat!



Para esta review recebi a caixa Premium  referente ao mês de Novembro de 2015 que contém 15 produtos.

Como podem ver esta caixinha também nos traz uma espécie de flyer que nos permite saber o que recebemos e a que mês a caixa se refere. Neste caso podemos ver quais o itens que compõe a caixa small (são os 5 primeiros), a caixa regular ( os 5 produtos da caixa small mais os 5 produtos apresentados na coluna regular) e por fim a caixa Premium que engloba todos os itens apresentados no flyer.


Sato Petite Pack of Meiji Bamboo Shoots


Este foi um dos produtos que conquistou quase todos, são pequenas bolacinhas em forma da bambu cobertas de chocolate de leite. Têm um tamanho bastante adequado para servirem de snack porque são fáceis de transportar. Têm um sabor muito suave e doce que agrada tanto a crianças como a graúdos pela sua simplicidade e familiaridade associada às bolachas que encontramos cá. Gostei bastante!

Doraemon's Cup Chocolate



Este copinho ilustrado pela personagem do anime Doraemon que certamente vos acompanhou na vossa infância foi outro dos produtos que me surpreendeu. Pela imagem representativa da embalagem pensei que seriam uma espécie de Dorayaki (aqueles bolinhos que o Doraemon estava sempre a comer), mas estava enganada, tratam-se de bolinhas bastante crocantes cobertas com chocolate. São parecidos com os Maltesers mas mais secos, a parte crocante sobrepõe-se ao chocolate, no entanto, o sabor é bastante agradável. De salientar que oferece um autocolante para colecionar relacionado com a série. Gostei!

Glico's Pretz Mild salad


Esta embalagem adorável contém aqueles pauzinhos de água e sal (pretz) com um ligeiro sabor a salada. Para ser sincera não achei que tivessem um sabor muito acentuado a salada, aliás creio que apenas senti um ligeiro sabor a azeite ou a um condimento que não consegui identificar. Acompanham muito bem café e são óptimos para levar na mala e comer em qualquer lugar. Recomendo para quem não se importa de comer bolachinhas de água e sal!

Meji's Curry Curls


Estas batatas sabem a caril e atribuem um sabor oriental à caixinha que recebi. Sou uma apaixonada por caril e posso dizer-vos que estas batatas não fogem nada ao sabor tradicional do caril. São leves, ligeiramente picantes e fenomenais! Gostei e recomendo!

Umai- Bou 3 set


Achei engraçado receber este produto nas duas caixinhas e por incrível que pareça recebi 6 sabores diferentes como tal, fui novamente às escuras para a prova destes meninos. Mais uma vez posso dizer-vos que não foram dos meus favoritos, são muito intensos e o cheiro é bastante forte, no caso do roxo com o cientista maluco chega mesmo a ser enjoativo. Para quem gosta de snacks compactos e com cheiro e sabores intensos este é o vosso produto, mas para mim não funciona, não consigo comer um inteiro.

Kracie's Fun Ramen Shop


Chegou a hora de vos mostrar o primeiro kit DIY que é uma representação doce da tradicional sopa com noodles japonesa, o Ramen.
Diverti-me imenso a fazer isto com a minha prima e a minha mãe, parecíamos todas um bando de crianças a seguir as instruções. Quando deitamos a saqueta azul na água sentiu-se logo um cheirinho a refrigerante e a massa que fez aquela espécie de rissóis, o ovo e aquela estrelinha é bastante semelhante à pasta de açúcar que usamos actualmente para fazermos aqueles bolos de cake design, por isso nada poderia correr mal.
A melhor parte foi mesmo fazer os noodles é extremamente fácil e divertido!
Não posso dizer que saiu exactamente como a imagem da embalagem, mas ficou bonito :)
Quanto ao sabor, tenho a dizer-vos que não esperava que fosse tão doce, chegou mesmo a tornar-se um pouco desagradável todo o sabor adocicado que chegava às papilas gustativas, no entanto, a pasta e os noodles eram bastante bons!

12 grains LOOK (harvest la mode fruitful)


Este produto permite-nos fazer uma pequena viagem por alguns dos sabores produzidos nas quintas japonesas. Ao abrir a embalagem sentimos logo um aroma agradável a fruta que nos faz crescer água na boca.
Os sabores que podemos encontrar são: abóbora, uva, avelã e batata doce.
Não sabemos qual é o sabor que nos vai calhar até trincarmos o chocolate, a mim saiu-me o de uva e mais uma vez tenho a dizer-vos que não desgostei, não sei, mas os japoneses conseguem atribuir aos produtos de uva um sabor bastante agradável.
Gostei muito e adorei o factor surpresa associado à experimentação e degustação de sabores que normalmente não provaria!

Yaokin Rice Cracker


Estas bolachinhas de arroz sabem a tudo menos arroz, aliás atrevo-me a dizer-vos que me sabem àqueles cones de baunilha que compramos quando pedimos um gelado de bola no verão.
São muito boas e se as barrarmos com Nutella ainda sabem melhor! Experimentem :D

Gummy Maru Takeshi Grilled Egg


Segundo consegui perceber este é um dos doces mais antigos do Japão e bastante apreciado pelos japoneses. Trata-se de goma de gema de ovo. Ao provar fez-me lembrar da gemada que a minha avó faz quando estou afónica porque tem exatamente o mesmo sabor, só que ainda mais doce. Adorei! Não consigo comer uma tira completa de uma vez, mas para ir saboreando é perfeito!

Traditional Set


Mais um doce tradicional com mais de 70 anos! Parecem pastilhas elásticas, mas são gomas têm uma consistência mais dura e são mais vidradas que as gomas normais, mas têm um sabor a cereja muito agradável. Gostei. mas acho que a caixinha não é muito adequada para transportar após aberta, isto é, não se consegue manter as gomas no lugar e facilmente se espalham pela mala.

Meiji's Mushroom Mountain DIY Snacks


O segundo kit DIY é fabuloso, tanto a nível de sabor como a nível de execução. É extremamente fácil de fazer e muito bom. Durante a sua execução podemos escolher se o nosso cogumelo de chocolate terá apenas um sabor ( baunilha, chocolate de leite ou morango) ou os 3 ao mesmo tempo. As canetas são super práticas e o chocolate solidifica muito rápido depois é só distribuir pelos gulosos da família!
São muito bons, mas o meus favoritos são sem dúvida os de chocolate de leite!

Chilled Candy (Ginger and Honey)


Nesta edição da Tokyo Treat também fui presenteada com uma bebida. Mal puxei a anilha senti logo o cheirinho a especiarias, apesar de não gostar do sabor adorei o aroma que saía da latinha.
Achei a bebida demasiado doce, mas para quem gosta do sabor adocicado do mel e de especiarias como o gengibre talvez encontre nesta latinha um tesouro vindo do Japão :p

Glico's Capri Cocotte Strawberry & Vanilla


Estes chocolates além de terem a forma mais adorável de sempre, são extremamente deliciosos! Apesar de não ser grande fã de doces com sabor a morango este é tão subtil que conseguiu deliciar-me. Estes corações são bicolores e conseguimos ver as cores a misturar-se desde o rosa/branco do topo até ao castanho/rosa/branco da parte de trás do coração. São viciantes!

"Assassination Classroom" Sugar Cola Flavor Chewy Candy


Para quem é fã de mangá certamente conhecerá este sorriso simpático que decora a embalagem do produto, achei engraçado que haja uma grande alusão a mangá ou anime até mesmo nos doces e snacks japoneses. Estes rebuçados são uma bomba de sabor, inicialmente são extremamente ácidos, mas à medida que nos vamos habituando presenteiam-nos com um sabor mais suave a coca cola. Gostei, mas custou-me aguentar a acidez!

East Pigeon Pokemon Milk Snack

Em primeiro lugar quero falar-vos desta embalagem adorável com o Pikachu, achei extremamente fofa a referência a um dos animes que mais vi quando era criança - Pokemon. Em segundo lugar tenho a dizer-vos que achei este produto infantil bastante completo, como podem ver além da ilustração traz ainda um labirinto para desafiar as crianças! Relativamente ao produto propriamente dito, não gostei, sabia-me só a manteiga carregada de açúcar, não consegui sentir o sabor a milho, no entanto posso dizer-vos que é bastante crocante!



A caixinha trazia ainda uma pastilha elástica de morango que ainda não provei, mas que me faz lembrar as que comprava quando era criança e que traziam um autocolante colado no papel que as embrulhava :) Certamente não estará longe dessa iguaria de infância :D


Bem, em suma vale a pena o tempo, o dinheiro que se dá e a espera. Esta caixinha é bastante completa, é enorme e traz produtos de bastante qualidades. Não deixem de experimentar!

 Podem consultar o site e usufruir de todas as suas ofertas através do link : 


Beijinhos e boas leituras*

Sem comentários:

Enviar um comentário