Review/Opinião - Japan Crate

Boa Noite Novelitos

Hoje trago-vos um post ligeiramente diferente. Como viram na página do blogue recebi na semana passada uns miminhos que fiquei de provar para vos contar o que achei de cada um deles, mas em primeiro lugar quero-vos apresentar a empresa que gentilmente cedeu esta caixinha ao meu blogue.

A Japan Crate é um empresa sediada nos Estados Unidos da América, mas que tem como intuito fazer chegar a todo o mundo algumas das iguarias que poderíamos encontrar no Japão como: doces, snacks e bebidas.

Podem adquirir a vossa caixinha através da realização de uma subscrição que poderá ser de apenas um mês (caso só queiram experimentar, por exemplo), de três meses, de seis meses ou de 12 meses, obviamente que quanto mais tempo subscreverem maior será o desconto que terão na subscrição, poderão ainda cancelar o vosso plano a qualquer momento.

Para além de haver a hipótese de escolher o tempo de subscrição, a empresa ainda nos permite escolher o tamanho da caixa que pretendemos receber. As caixas estão divididas em 3 categorias: Mini, Original e Premium (como mostrar a figura, se clicarem serão direcionados ao site da Japan Crate).


A caixa mini contém entre 4 e 5 Itens, a caixa original contém os produtos da caixa mini mais alguns adicionais e pode ter no seu interior 8 a 10 itens e por fim a Premium contém todos os itens da mini e da original mais alguns adicionais e pode conter entre 12 e 14 itens. As duas últimas trazem um kit DIY, ou seja, faz tu mesmo que nos permite divertirmo-nos a fazer os nossos próprios doces.
A caixa premium traz ainda um produto surpresa que poderá ser de comer ou não.
Lembrem-se que todos os meses as caixas são diferente e não sabemos o que vamos receber até as abrirmos. Este serviço é ideal para aquelas pessoas que adoram surpresas!
P.s: todos os meses há um sorteio que permite ao seu vencedor ganhar a Sugoi Crate que é uma caixa que contém produtos de luxo, de colecionador ou até mesmo tecnológicos.

A caixinha que eu recebi é a de Dezembro de 2015 e é uma PREMIUM que contém 12 Itens.


Dentro da caixa podemos encontrar uma espécie de revista que nos permite saber o que vamos provar, ler um pequeno capítulo de mangá que tem vindo a ser continuado ao longo das edições mensais da caixa (recebi o capitulo 6), se houver algum doce ou snack tradicional ou que seja de renome no Japão também nos permite conhecer melhor a sua confecção e história, deixa-nos ver quais o prémios da Sugoi Crate do mês, mostra-nos quais as festividades que celebram naquele mês, quais os doces ou pratos típicos da época, locais a visitar,curiosidades e ainda nos ensina algumas palavras ou expressões em japonês quer fonéticamente quer graficamente através do alfabeto japonês. Para finalizar este folheto traz as instruções do kit DIY em inglês para facilitar aos estrangeiros a sua interpretação e correta execução.


Cheese, Tonkatsu e Veggie Salad Umaibo



Estes rolinhos salgados foram sem dúvida aquilo de que menos gostei, tal como o nome indica saberiam a Costeleta de Porco, Salada Vegetariana ou Queijo, têm um cheiro intenso que não atravessa a embalagem e, por isso, não conseguimos adivinhar qual o sabor que vamos provar até abrir a saqueta e cheirar.
Devo confessar que a que mais me custou experimentar foi a Veggie Salad porque tinha um sabor bastante intenso e ligeiramente desagradável devido ao exagero de cebola que me pareceu sentir, por outro lado, a que achei mais comestível foi a de queijo porque se assemelhava imenso ao sabor os Cheetos, mas que ainda assim enjoava bastante. Acredito que quem gostar de snacks bem condimentados e que encham no final da embalagem tem aqui uma opção porque bastou-me comer 1/4 de cada um para ficar cheia.

Bad kid Beer e Awa Moco Moco



Estas duas saquetas são como os nosso Tang, ou seja, misturamos em água e está pronto. A Bad kid Beer não tem nada a ver com a cerveja nem contém nenhum teor alcoólico, segundo o folheto deveria saber a uva, a única coisa comparável à cerveja é a espuma que se forma quando misturamos o pó com a água. Não sei sinceramente ao que sabe, a espuma sobrepõe-se a qualquer sabor e impede que quem está a beber consiga sentir mais alguma coisa que não a sua presença.
O awa Moco Moco veio com sabor a melão, mas parecia uma limonada demasiado açucarada e ligeiramente gasificada, tornava-se enjoativo, não gostei.

Fujiya Lollipop Bag


Bem e para minha grande alegria veio uma embalagem de 21 chupa chupas com sabor a fruta. Podemos encontrar chupa chupas com sabor a maçã, uva, laranja ou morango. Este produto é bastante parecido, se não idêntico, aos que vemos nos nossos supermercados, no entanto este tem uma pequena particularidade. Os chupa chupas têm um sabor bastante suave, isto é, conseguimos facilmente identificar o que estamos a provar quer pela cor quer pelo próprio paladar porque não é uma guloseima muito doce e ao mesmo tempo prima pela presença de extracto de fruta bastante subtil, isto é, não sei porquê, mas acho que nestes doces o sabor a fruta é muito subtil, sabemos qu está lá, mas não é exagerado e fiquei bastante impressionada com o de uva, normalmente não gosto, mas este é muito agradável. O meu favorito é o de maçã. mas também não me importo nada de assaltar os de laranja :D


Hia Shuwa Cola


Só vos tenho a dizer uma coisa: ARRANJEM ISTO. Dentro deste saquinho temos 3 tipos de rebuçado com sabor a coca cola. Para quem gosta do sabor adocicado dos antigos Drops que se vendiam naquelas latinhas nos supermercados vai encontrar nos embrulhos vermelhos a sua perdição, quem gostar de alguma acidez e um ligeiro travo a manga vai-se perder nos rosa e quem gostar de acidez um bocadinho mais acentuada e de um recheio fluído vai adorar os laranja. Pessoalmente foi-me difícil escolher qual gosto mais, mas digo-vos que estou completamente apaixonada pelos rosa, têm a acidez no ponto e permite-nos uma viagem entre o ácido e o doce mais controlada e, a meu ver, interessante. Quem gostar daquelas gomas em forma de garrafa de coca cola não vai conseguir resistir a este saquinho!

Celio Lifeguard Drink


A bebida que veio na minha caixa foi a Celio Lifeguard Drink e era de mel e geleia real (um dos produtos que trazem informação da sua origem no folheto).
Estava um pouco apreensiva porque pensei que iria ser demasiado doce ou enjoativo, no entanto, surpreendeu-me.
Em primeiro lugar nunca imaginei que fosse uma bebida gasificada e em segundo lugar nunca pensei que me soubesse ao nosso Sumol de Ananás. Sei que parece estranho, mas não senti o travo a mel ou a geleia, para mim sabia a ananás e mais precisamente ao Sumol de Ananás que eu adoro. Se voltava a beber? Sem dúvida, adorei!


Pachishuwa Dynamite Melon Soda




Bem, este deve ser o produto que mais controvérsia causou nesta caixa, primeiro pela sua forma peculiar e segundo pela embalagem que diz Melon Soda.
Escusado será dizer que ao pegar nele e apertar me causou uma certa confusão, era demasiado escorregadio e fazia-me lembrar aquelas bolas anti stress.
Para desmistificar o que raio é aquela coisa de plástico no lado direito quero dizer-vos que se trata de uma palhinha, é suposto que bebamos por ali o seu conteúdo ou pela outra ponta que também poderá ser usada, atrevo-me até a dizer que isto foi criado com o intuito de ser partilhado, afinal tem duas hipóteses de saída.
Quando li o folheto apercebi-me que poderia colocar no frigorífico durante algum tempo afim de experimentar uma nova sensação de soda/gasosa então, decidi colocar o nosso produto no frio e aguardar.
Quando retirei do frigorífico fiquei bastante surpreendida, não só era bom como parecia gelatina! Juro-vos que conseguia extrair facilmente o conteúdo para uma taça e comer à colher, mas não sobrou para vos mostrar, isto de partilhar tem destas coisas.
Tem um sabor bastante agradável a melão e tem uma textura muito semelhante à gelatina. Gostei muito!

Naga-I Sawagumi Orange


Este produtinho é conhecido de todos nós, trata-se daquelas gomas gigantes que estão cobertas por aquela açúcar mais ácido que nos prepara as papilas gustativas para a chegada do sabor frutado da goma.
Gostei imenso e recomendo.

Black Bean & Soy Sauce Scones


Mais um produto que julguei pelos seus componentes. Nunca fui fã de feijão preto e, por isso, torci logo o nariz a estas meninas. Só vos tenho a dizer que fiquei feliz por ter provado isto, fez-me voltar à minha infância, ao tempo que andava atrás os Cheetos Futebolas. O sabor é tão, mas tão parecido com estes snacks que até assusta, são muito boas, são um snack com muitos anos e com muita história, mas que vale a pena experimentar, São fenomenais e viciantes!


Pocky - Demitase


Estes pauzinhos estão cobertos de puro chocolate negro e esta é uma edição limitada e de luxo deste produto. Como podem ver vêm acondicionados naquela saqueta preta e dentro de uma caixa dourada o que comprova a exclusividade do produto. No Japão existem produtos que apenas estão disponiveis durante um certo período de tempo e, por isso, tornam-se exclusivos e apresentam-se nestas caixas douradas.
Mais uma vez decidi seguir o conselho que nos dão no folheto e experimentei-os com um café bem quentinho, posso dizer-vos que é divinal. Podem comê-los sem acompanhar com nada porque não têm aquele travo amargo característico dos chocolate negro, são bastante agradáveis e deliciosos.

Cute Tororin Parfait DIY


E é chegado o momento de vos mostrar o DIY que vinha na minha caixinha. Trata-se portanto de um parfait com molho de morango. Faz-se em cerca de 10-15 minutos, leva 100 ML de leite e o conteúdo da saqueta azul que vai ao frigorífico por 5-10 minutos para permitir a semi-solidificação do parfait, quando retiramos colocamos o nosso molho, a goma que também no disponibilizam na saqueta e podemos acrescentar fruta a gosto.
O parfait tem uma textura semelhante ao PanaCotta e é bastante doce, no entanto, a calda de morango corta um pouco o excesso de açúcar e faz com que tenhamos uma experiência bastante agradável. no entanto, teria gostado mais que a calda se fossem entranhando por todo o parfait.
Gostei, recomendo e espero que um dia me venham cá contar o que acharam :p

Legend of Zelda Figures

Para finalizar vou só mostrar-vos o item extra deste mês :) Trata-se de uma figurinha do Legend of Zelda pequenina semelhante às que encontramos nos ovos kinder. Saiu-me o Link e já está a reinar na prateleira da minha prima que não conseguiu resistir à sua fofura. Há que salientar que apesar do seu tamanho (miniatura) esta figura se encontra muito pormenorizada e bastante fiel à personagem adorada pelos apaixonados por este video jogo.



Em suma, adorei a experiência e apesar de algumas desilusões posso-vos dizer que vale bem a pena a espera não só pela qualidade, mas pela oportunidade de conhecer (pelo estômago) uma cultura tão rica e adorada como a japonesa!

Beijinhos e até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário