Opinião - "Onde o desejo se esconde" de Nora Roberts

Boa Tarde Novelitos :p

Depois de uma pequena ausência de opiniões, venho dizer-vos o que achei deste livrinho :)




Edição/reimpressão:2015
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897101694


Sinopse
Amor, crime e luxúria combinam-se num romance misterioso perfumado de flores de cerejeira.
Depois de uma digressão esgotante para promover o seu novo livro, a célebre romancista de policiais Grace McCabe decide visitar a sua irmã, Kathleen, que se encontra angustiada com um divórcio litigioso. Ao chegar a Washington, Grace fica chocada ao ver que a irmã vive num bairro miserável e, para poder pagar um bom advogado, complementa o magro salário de professora trabalhando à noite como telefonista erótica.
De acordo com Kathleen, a Fantasy Inc. garante anonimato absoluto às suas empregadas. Mas Grace tem as suas dúvidas, que são confirmadas quando uma das telefonistas é assassinada numa noite perfumada de flores de cerejeira. À medida que Grace se envolve para ajudar a resolver o crime, a sua vida transforma-se no enredo de um dos seus livros.
Ed Jackson, o detetive responsável pelo caso e fã incondicional dos seus livros, avisa-a: isto não é ficção, estão a morrer pessoas e Grace pode ser a próxima vítima. Mas ela está decidida a apanhar aquele assassino muito mais perverso do que os que criou no papel. E nem Ed poderá protegê-la de um encontro com a luxúria e a morte.
Sobre a autora:

Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas. 
Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.
Opinião:
Escrever sobre o trabalho de Nora Roberts é sempre um desafio gigantesco, afinal estamos perante uma das maiores romancistas dos nossos tempos e, sendo eu apenas uma recente leitora das suas obras torna-se ligeiramente complicado expor por palavras aquilo que esta senhora me transmite ao longo das suas narrativas.

Gostaria de começar por dizer que a estética ligada ao grafismo da composição do livro e da sua capa me agradou bastante, adorei os tons utilizados e a mistura imagética e padronal que a editora escolheu.

Ao longo de toda a narrativa somos confrontados com problemas aos quais nem sempre damos o devido valor, como por exemplo, a entrada de um estranho na vida de uma personagem que a pode prejudicar por não compreende que aquilo que lhe foi oferecido não é mais que uma simples fantasia.
As personagens são apresentadas, como sempre, com personalidades fortes e uma ligeira transparência que permite ao leitor compreendê-las e acabar por simpatizar com elas, mesmo que por vezes possam ser irritantes e com uma ligeira tendência a ser demasiado indecisas.
A autora continua a presentear os seus leitores com bons mistérios, carregados de energia, momentos de tensão e de puro divertimento que, aliados à sua escrita fluída e ritmada fazem com que o leitor não consiga pousar o livro até levantar todo o pano da narrativa.
"Onde o desejo se esconde" é um livro para se ler num fôlego e ficar a ansiar pelo próximo para voltar a respirar.


Banda sonora da leitura:





Sem comentários:

Enviar um comentário