Hoje é um dia triste, perdi uma das minhas melhores amigas e das mais antigas.
 No espaço de 1 ano já perdi 2 cães, para muita gente trata-se apenas de mais um ser vivo que vai e a resposta mais ouvida é sempre " Antes ele do que eu", mas para quem viveu diariamente e teve a honra de partilhar cada vitória ou derrota com eles sabe bem que além de ser um animal é também parte integrante de uma família, neste caso, da minha família.
O argumento da velhice não chega para que o nosso coração aceite que aquela pestinha que nos tende a chatear ou sujar porque simplesmente espera que brinques com ela ou lhe ofereças a mão para receber mimo não vai voltar, não a vamos voltar a ver, não vamos poder tocar, cheirar, acarinhar.
Faz falta, mói-nos os ossos, o coração, corrói a alma.
É mais um pedaço de Ti que vai, como tantos outros que a vida, injustamente, te vai tirar.
É também nestas alturas que começamos a reviver na nossa cabeça cada momento em que estiveram lá para nos apoiar, sem palavras, sem julgamentos, só com uma pata para "cutucar" ou um aconchego para nos fazer sentir melhor.
Dói, queremos acreditar que deixam de sofrer ou que vão para um lugar melhor, mas na realidade queríamos era que ficassem mais um pouco, talvez para sempre.
Estimem os vossos animais, não os tomem por garantidos e acima de tudo aproveitem até ao último dia para retribuir cada feito, cada gesto, cada abanar de cauda com que vos presentear simplesmente porque vos viram porque eles não precisam de muito, não pedem muito, não exigem nada, mas merecem tudo o que seja possível dar-lhes.

"You'll always be in my heart"

Sem comentários:

Enviar um comentário