#2 2015 Reading Challenge

Há coisa de 1 semana terminei o 2º livro deste ano, completando assim mais uma das categorias do 2015 Reading Challenge:
Um thriller ou um livro policial

O escolhido foi como não podia deixar de ser:


Sinopse:

Em Fevereiro de 1972, Agatha Christie escreveu uma carta ao seu editor. Nessa missiva, incluída nesta edição especial, a Rainha do Crime elegeu os dez livros de sua autoria de que mais gostava. As Dez Figuras Negras foi considerado pela autora como um "desafio que lhe trouxe muita satisfação". Publicado na Grã-Bretanha, em 1939, e nos Estados Unidos, em 1940, seria também adaptado para teatro e cinema.

Dez desconhecidos que aparentemente nada têm em comum são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo. Nessa mesma noite um deles é assassinado. A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino se encontra entre eles como se prepara para atacar uma e outra vez…

Opinião:

Antes de mais quero dizer que foi o primeiro livro que li desta autora (shame on me, eu sei) porque não sou grande fã deste genéro literária, no entanto, optei por ela porque me pareceu uma das mais afamadas dentro dele.
Em relação ao livro e ao seu enredo, achei que estava bem construído e aliciante, no entanto, não me prendeu completamente por um motivo muito simples, achei-o previsível, não me levem a mal, eu sei que muita gente diz que surpreende e que nos faz andar às voltas, mas a mim não me provocou essa sensação. Posso-vos dizer ( e tenho quem confirme, porque estive a lê-lo em leitura conjunta) que desde as primeiras páginas eu já sabia quem era o assassíno, não sabia o porquê, mas sabia quem e isso acabou por me deixar aborrecida à espera que as mortes sucedessem e o final chegasse, enfim, é o que dá jogar muitos jogos de hidden objects, acaba por ser díficil surpreenderem-nos, mas descansem, isto acontece com as séries que vejo com a minha família e amigos, é raro errar o assassíno, infelizmente.
Enganem-se se pensam que quero tirar o mérito à rainha do mistério, nada disso, achei a ideia dela brilhante, quer o poema quer todo o enredo, creio que quem gosta deste género de livros consegue entrar e saborear a história, eu infelizmente não consegui dar-lhe a merecida atenção.
Valeu pela experiência e para conhecer melhor esta senhora que além de ser extremamente engraçada tinha uma mente brilhante para quebra cabeças.


Sem comentários:

Enviar um comentário