Review/Opinião Japan Candy Box + Giveaway

Boa tarde Novelitos!

Venho trazer-vos uma nova opinião sobre uma caixa de subscrição que nos permite experimentar doces e snacks tipicamente japoneses e, se ficarem até ao fim deste post ainda vão encontrar um rafllecopter que permitirá a um/a de vocês ganhar uma caixinha exatamente igual à que vos vou apresentar! O giveaway é internacional pelo que podem participar pessoas de todo o mundo! 

A Japan Candy box é uma caixa de subscrição que pode ser adquirida através da seleção de 1 de 4 planos disponíveis no seu site. (se clicarem na imagem serão direcionados para o site)

Cada caixinha tem no seu interior 8-10 itens e os portes são grátis para todo o mundo, notem que neste serviço não existe a opção de escolher o tamanho/tipo de caixa que vão receber, independentemente da escolha que fizeram no plano de subscrição, isso apenas ditará quantas caixas irão receber, sendo que em termos de quantidade/tamanho será sempre igual à de qualquer outro subscritor. 
Demoram cerca de 1 semana a chegar a Portugal e 2 semanas a sair da nossa Alfândega pelo que devem esperar cerca de 1 mês até a receberem comodamente em vossas casas.

Recebi a caixinha referente ao mês de Dezembro e aqui fica a vista geral:





Como podem verificar os produtos vêm envolvidos numa espécie de papel crepe decorado com alguns dos personagens que fazem parte do logótipo da nossa Japan Candy Box, achei isso extremamente fofinho e dei à caixa uma imagem de marca personalidade, olhámos e vemos qual é ainda antes de vasculhar o seu interior e isso torna-se numa mais valia para a empresa porque não existe, ainda, mais nenhuma que o faça.
Tenho a dizer que esperava que a caixa fosse ligeiramente maior, tendo em conta a relação quantidade/preço, pelo que não sei se a compraria por livre arbítrio, os produtos são ótimos, a imagem também, mas acho que o preço poderia ser repensado tendo em conta outros serviços que encontrámos por aí.

Vamos então dar uma olhada ao interior e ao que encontrei:




Á semelhança das outras caixas que já vos mostrei, a Japan Candy Box traz um guia de produtos que nos indica não só o que podemos encontrar como também o mês a que a nossa caixa se refere, no caso, a minha é a de Dezembro de 2015. Adorei o facto de escreverem no nosso guia "Sweet 2016!" porque demonstra que a própria empresa procura se aproximar do consumidor, no entanto, acho que faz falta um pequena imagem de cada produto, alguns são fáceis de identificar, mas tive alguma dificuldade em associar o nome ao produto em questão.


No fundo da nossa caixa também encontramos alguma publicidade à empresa que nos proporciona esta experiência bem como a hashtag que devemos colocar na nossa divulgação para que sejamos contabilizados para o sorteio que oferece a 1 vencedor por mês uma Megabox. Podemos ainda ficar a conhecer a outra caixinha de subscrição Kawaii Box e um desconto de 10% para descontar na loja Blippo.

Tohato Anpanman Corn Rings


Apesar de ter visto a imagem da espiga de milho na embalagem, quando retirei a primeira argola do seu interior lembrei-me logo daquelas argolas de cebola que encontrámos nos restaurantes de fast food, mas ao cheirar e provar fiquei completamente convencida de que se tratavam de argolas de milho.
Não sei se estão familiarizados com um produto que se chama " Tortilhas de milho" que podemos encontrar no Pingo Doce, mas se estão, isto sabe exatamente a esse snack, o mesmo sabor a bolacha de pipocas. Adorámos! Claro que fiz batotice, juntei uma colherzinha de açúcar e foi divinal! Se não experimentaram as tortilhas, experimentem, vão encontrar um sabor extremamente parecido!

Yaokin Sour paper candy - Apple


Este produto é nada mais nada menos do que cá em casa chamamos de "Línguas de goma", sabem aquelas gomas que comprávamos quando éramos mais novos (continuo a comprar...), enormes de várias cores e com um ligeiro sabor ácido? Pronto...é exatamente isso! É uma goma bastante comprida e fininha com sabor a maçã, primeiro é um pouco ácida depois fica com um sabor bastante agradável, adoro gomas e chupas de maçã, portanto já devem adivinhar qual foi a minha reação a este produto! Esta goma é perfeita para partilhar ou desfrutar sozinha, mas sabe muito melhor partilhar e ver a cara dos que não são amantes dos sabores mais acidificados :p

Lotte Pokemon Ramune Candy e Abe Seika Abekko Ramune Candy

Optei juntar estes dois produtos porque são basicamente o mesmo. São rebuçados semelhantes aos drops mas desfazem-se na língua em forma de pó. Os do Pikachu são de coca cola e os do ursinho são de uva. Gostei mais dos de coca cola, mas tenho um certo problema com este tipo de rebuçado, são bons, mas tendem sempre a saber um pouco a medicamento. São bons para levar na mala e servem para repor os nossos níveis de açúcar, mas preferia que fossem mais cristalizados.

UHA Lemon Gummy




A prova destas gomas foi algo bastante engraçado. Estávamos todos com medo que fossem com aquelas do Assassin Classroom extremamente ácidas, mas acabámos por descobrir que são apenas pequenas gomas com sabor a limão revestidas por açúcar (quase como os gummy bears a que estamos habituados). São tão boas, têm a acidez no ponto certo e não são demasiado doces, adorei, recomendo e quero mais!

Puccho Chewy Candy - Pink Grapefruit


Se ainda não descobriram pela foto, eu digo-vos: são SUGOS! Adoro sugos, mas fiquei de pé atrás por serem de uva, no entanto, têm um sabor muito discreto e no meio do sugo podemos encontrar pedacinhos de uva , não a fruta por assim dizer, mas uma espécie de pequenos cristais com sabor a uva. 
Foram uma boa surpresa, adorei!

Meiji Petit Bubble Gum




Cada uma destas pastilhinhas é uma pastilha elástica com sabor a gasosa. Para conseguirmos realmente sentir aquela textura de pastilha elástica e sermos capazes de fazer balões com ela temos de mascar pelo menos 5 daquelas pastilhas. Ao mascar identificamos facilmente o sabor a refrigerante e inclusive sentimos pequenos cristais de açúcar durante o processo que, infelizmente, rapidamente desaparecem, bem como o sabor a refrigerante. Têm uma abertura lateral que podemos recolher e puxar quando quisermos e o tamanho da caixa é ideal para andar na mala, são bons para mascar depois de uma refeição pesada, mas não aconselho para quem gosta de desfrutar durante muito tempo do sabor que as pastilhas elásticas no proporcionam.

Yaokin Takoyaki Snack Stick




Sim meus amigos, mais uma vez tive o azar de receber mais um destes snacks. Como estão carecas de saber, não gosto, enche muito e das duas uma: ou é muito forte ou muito enjoativo.
Nesta box recebi um com sabor a Takoyaki, que para quem não sabe é um snack muito conhecido no Japão, são aquelas bolinhas com molho que se comem nos festivais com um palitinho.
Tenho a dizer-vos que este, nem foi tão mau quanto isso, é semelhante aos Cheetos, mas é tão forte que só consegui mesmo dar uma dentada.
Mais uma vez, para quem gosta de comida condimentada e snacks que realmente consigam terminar com o vosso apetite rapidamente, esta é uma boa opção!

Kabaya Hello Kitty Cookie Sticks


Em primeiro lugar, peço-vos que parem para olhar para esta caixa, é simplesmente Kawaii (fofinha). Adorei que fugisse ao típico cor de rosa ligado à Hello Kitty e principalmente que tenham colocado no versão uma tira de banda desenhada (não sei o que dizem as personagens, mas creio que para as crianças japonesas seja uma delicia encontrar este tipo de presente no verso dos seus snacks).
Tratam-se de palitos de água e sal (como os pretz) revestido com uma cobertura de morango. Pessoalmente não conseguiria comer se não estivesse a revestir um palito de água e sal porque a cobertura sabe a morango e é extremamente doce, no entanto, o contraste entre o doce e o salgado é bastante agradável. É fofinho, divertido e delicioso!

Popin' Cookin' Cake & Ice Cream Shop DIY kit




Como já devem ter percebido os DIY kits são os nossos favoritos e este, reuniu à volta da mesa mais de 7 pessoas à espera do resultado final!
Sabem aqueles gelados que encontrámos quando vamos às festas/grandes romarias? Aqueles que estão ao pé das pipocas e saem diretamente das máquinas com 2 cores/sabores diferentes? Pronto, isto é exatamente uma réplica desses gelados!
Quando despejamos os pós no tabuleiro e os começamos a misturar com a água conseguimos sentir bem o cheiro a morango e baunilha e depois de colocarmos as misturas no saco de pasteleiro facilmente vemos as duas cores a misturarem-se aquando da sua saída para o cone.
O cone e a tartezinha são mesmo de baunilha e as bolachas que se vêem inicialmente a serem partidas são waffles.
É super divertido de se fazer e de partilhar com toda a gente, podem parecer enjoativos e esquisitos, mas não o são e devo dizer-vos que não se sentem os grãos de pó se a mistura for bem feita ;)
Ficam tão bonitos e fofinhos que até dá pena trincar, mas não houve quem resistisse a estes miminhos!

Podem saber mais e subscrever esta caixinha no site:



Agora deixo-vos então o rafflecopter, não se esqueçam que quantas mais entradas fizerem, mais hipóteses terão de ganhar uma caixinha igual a esta! Convidem os vossos amigos e boa sorte!!!

6 comentários:

  1. Ultimamente só tenho ouvido falar desta box. Deve ser super engraçada.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Agora há imensas, mas esta foi realmente muito divertida de experimentar :)

    Participa, pode ser que também a possas experimentar!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu queria encomendar uma caixa mas queria antes saber se paga-se portes de envio e quanto ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :) Antes de mais bem vinda a esta cantinho :)

      Relativamente à questão que colocaste, posso dizer-te que os portes são gratuitos para qualquer parte do mundo :)

      Se tiveres mais alguma questão, dispõe :)

      Beijinho*

      Eliminar
  4. Olá! Uma pergunta, teve algum tipo de problema com a alfândega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Só vi este comentário agora.
      Na altura não me apresentaram problemas, mas no meu caso foi uma oferta da empresa.
      Se parar, terá de apresentar a fatura para que a libertem.

      Eliminar