Tag # 3 - My Top5 Anime Music

Durante a semana passada fui marcada pela Raquel do blogue Raquel Collin para realizar uma Tag relacionada com anime e música onde teremos de apresentar o nosso TOP 5 de músicas de anime que nos marcaram ou das quais gostamos.
Cá vai o meu TOP 5 , com muita dificuldade na escolha :p


  • #5 - True Light -Byakuya - Esta música é a opening songo do anime DNAngel, sei que voz do senhor não é muito interessante, mas adoro a letra (vi tradução, sou uma batoteira, shame on me!) e o seu instrumental, principalmente o solo de guitarra lá no meio :) O anime também é bem engraçado, não os meus favoritos, mas interessante :)


  • #4 - Zoetrope -  Nagi Yanagi - Esta música é estupidamente viciante, e se virem a Opening do anime a que está associada notarão que o refrão praticamente faz com os elementos presentes no animação dancem ao som das suas notas. Detestei o anime, mas a música ficou-me sempre na cabeça.


  • #3 - I will - Chelsy - Mudando agora para as baladas, escolhi uma das músicas que faz parte da banda sonora do anime Ao Haru Ride. Além do anime e do manga serem uma fofura, esta música é simplesmente bonita, desde a sua melodia à sua letra que transporta para o ouvinte uma lição de amor :) (estou a pensar fazer uma cover dela, mas logo se verá)


  • #2 - Akatsuki no Hana - Cyntia - Não é novidade para ninguém que um dos meus animes favoritos de todos os tempos é Akatsuki no Yona e qualquer uma das músicas da sua banda sonora poderia estar aqui, mas optei por escolher aquela que transmite a mensagem do anime e do crescimento da protagonista :)  Esta banda sonora transporta-nos para um japão passado e é extremamente relaxante, não deixem de ouvir as outras músicas. Não encontrei uma versão completa, por isso, deixo-vos a opening do anime.


Algumas pessoas sabem que fiz um cover accapella desta música, mas quem não sabe e possa ter curiosidade em espreitar deixo-vos aqui também o link para ouvirem (por favor não me matem depois). Podem aceder à cover aqui:

  • Nee - Maiko Fujita - Esta é sem dúvida a música mais fofinha de sempre e da qual gosto mais no que se trata de anime. Trata-se da Opening da primeira temporada do anime Hiiro No Kakera (um dos meus favoritos de sempre!) e como vos disse na opinião sobre este anime foi escrita especialmente para a sua história :)




Pronto meus Novelitos cá está o meu top 5, poderiam estar aqui tantas músicas, se depois quiserem posso partilhar outras com vocês. Se vos interessar deixem nos comentários por favor.
Sei que é suposto taggar alguém, mas como ainda não sei quem de vocês tem blog ou gosta deste género de animação deixo ao vosso critério, quem quiser faz e depois vem cá ou ao facebook e mostra-me o seu top 5!


2 comentários:

  1. Finalmente posso dizer que cantas bué bem. Gosto muito. Só conhecia a do akatsuki no Yona e a do Hirro.

    ResponderEliminar
  2. Oh Obrigada :D Vamos ver se um dia deste aparece por aí mais alguma :b Ainda bem que te dei a conhecer músicas novas, com o teu histórico de anime é difícil. Faltava me aí umas do Ayashi no ceres e do Fushigi yuggi, mas já não havia lugar. :b Beijinho *

    ResponderEliminar