Review - Opinião : Betoyo Bento

Como sabem no último dia do ano recebi mais uma caixinha vinda diretamente de Hong Kong para vos dar a conhecer mais um serviço de subscrição para os amantes de anime e cultura japonesa.
A Betoyo Bento à semelhança das box anteriormente faladas é uma box de subscrição que oferece ao comprador duas opções: um plano de 1 mês (auto renovável) com portes grátis incluídos ou um plano de 3 meses (auto renovável) com portes incluídos.


Esta box tem a particularidade de, como o nome indica, nos ser enviada da mesma forma que os japoneses levam os seus almoços (bentos) para a escola ou para o trabalho. Os almoços são embrulhados com um paninho e normalmente têm forma rectangular. Durante as épocas festivas ou para impressionar a sua "crush" as raparigas japonesas tendem a fazer bentos bastante elaborados, utilizando técnicas espectaculares de confecção e apresentação dos alimentos e a própria comida para passar uma mensagem.


A Betoyo Bento veio extremamente bem acondicionada, dentro de dois embrulhos impermeáveis e depois embrulhada neste lenço verde. Como podem ver tem mesmo a forma e a apresentação de um Bento :)







Depois de desembrulhada tem a aparência de uma caixa normal de cartão e no seu interior temos então os produtinhos que recebemos ( lembro que não sabemos o que vem dentro de cada box, só o saberemos depois de chegar e ser aberta). Por estranho que pareça, devido à disposição aleatória dos produtos dentro da caixa, chegou tudo em perfeitas condições, no entanto, tenho de salientar que me fez imensa falta o panfleto que normalmente costuma haver nestas caixinhas de subscrição porque tive alguma dificuldade em identificar a figurinha que veio (Obrigada Raquel!).






Cá está o conteúdo exposto, antes da observação e catalogação de cada um dos elementos. Fofinho não é? Adorei!


Peluche do Cerberus em versão Kero Chan do anime Cardcaptor Sakura ( Sakura a caçadora de cartas  




Este peluchinho adorável fez-me regressar à minha infância quando me levantava cedinho para ver os desenhos animados ou anime em que ele está inserido. É extremamente macio e apresenta uma expressão muito divertida, é quase impossível não sorrir quando pegamos nele. O bom deste produto é que pode ir com vocês para qualquer lado, preso na mala ou no porta chaves, por exemplo. Adorei e a minha prima também (tanto que o levou com ela para pôr na mochila).

Poster do anime Noragami



Ainda não vi este anime, mas só tenho ouvido maravilhas sobre ele, como tal está na lista para visualização. Adoro a arte e achei que este poster estava super interessante, não só pelas cores, mas também pela expressão dos personagens, há uma ligeira cumplicidade entre eles e acho isso amoroso. Sei que este produto não é igual em todas as boxes porque estive a ver algumas reviews no youtube e o poster nem sempre é o mesmo, mas posso dizer-vos que esta folha tem uma qualidade brutal, o papel é mesmo resistente e lustrado.


Calendário de secretária do filme de animação japonesa My Neighbor Totoro



Este foi sem dúvida o produto que mais agradou a toda a gente, apesar de simples está muito bonito e é extremamente útil! Como podem ver trata-se de um calendário de secretária alusivo a um dos filmes/personagens mais conhecidos dos Studios Ghibli - My Neighbor Totoro, se não viram, vejam é muito fofinho e traz uma grande lição na sua visualização.

Story Image Figure - Kijibiki unbalance




Apesar de não conhecer o anime ao qual esta figurinha pertencia, em conjunto com a Raquel acabei por descobri. Trata-se portanto da personagem Tokino do anime Kijibiki unbalance e achei-a extremamente parecida com a animação que a originou. As linhas são muito bonitas, as cores bem demarcadas e a cara dela é bastante expressiva e quase perfeita. Podemos desmontá-la toda e traz suporte para que seja possível colocá-la em pé na prateleira, como podem verificar na foto. É uma figura de boa qualidade e muito bonita.
 Veio dentro de uma caixinha alusiva ao anime e com a apresentação das possíveis figuras que podemos obter quando a abrimos, no entanto, não informa qual é a que está lá dentro. Deixo-vos aqui a imagem da personagem do anime para que possam verificar as semelhanças entre a figura e a sua origem.


Wax Seal



Esta caixinha que parece um livro contém no seu interior um selo e duas barrinhas de cera que podem ser derretidas para se conseguir criar um selo de cera. A imagem presente no carimbo penso que é o logotipo de um jogo chamado " Monster Hunter kitchen" e é semelhante a esta imagem exemplo:




A cera derrete rapidamente e não tem qualquer cheiro, seca rápido e não queima. Consegue-se facilmente descolar o selo do carimbo sem nos queimarmos e o carimbo fica impecável depois da sua utilização. Tomem só atenção à colher que usaram, devem lavá-la antes que a cera seque ou não sairá por nada.
Deixo-vos aqui o gif com os passos para a obtenção do selo.


Achei a ideia extremamente fofinha e diferente, não é o tipo de produto que esperamos encontrar nestas box e, na do mês de Dezembro, substituiu o produto doce que normalmente costumam enviar.



Podem encontrar toda a informação e efectuar a vossa subscrição através do site



4 comentários:

  1. Olha eu a babar para o poster! É tão fofinho!! :3 tenho de pensar em adquirir esta!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Eu tenho mesmo de ver o anime, parece-me interessante :p E afinal sempre dei a volta à figurinha!

      Eliminar
  2. Eu também queria mas agora estou pobre... :( olha lá isto custa quanto? É um bocado estranho uma caixa do Japão vir de Hong Kong, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa 36,67 dólares ._. Achei estranho, aliás só reparei nisso quando me deram o número para seguir a encomenda e demorou horrores para sair da alfândega! A Japan Crate também é dos USA e envia doces e snacks japoneses, estão a expandir! XD

      Eliminar