Opinião - In loving memory of de S.Formigo



Edição/reimpressão:2014
Páginas: 450
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895117529
Coleção: Mundo Fantástico

Sinopse

In loving memory of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos.
Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente.
Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.

Opinião
In Loving Memory Of não é a típica narrativa vampirica a que estamos habituados e, talvez por isso, se torne tão misteriosa e viciante.
Ao longo de toda a narrativa somos confrontados com os momentos marcantes da vida de Bianca, mas o que mais me impressionou nesta construção foi o cuidado que a autora teve em oferecer ao seu leitor uma visão periférica sob a vida da protagonista e todo o desenrolar da história, foi uma jogada bastante inteligente e muito proveitosa para quem está deste lado porque nos faz ter conhecimento, formular opções, criar empatias e acima de tudo ter a sensação de que esta Bianca, não é só a Bianca, mas uma amiga que vamos vendo a desvanecer ao longo destas páginas.
A vida de Bianca é bastante conturbada e há uma necessidade constante de a colocar à prova, não temos momentos mortos em que as personagens estão a flutuar pelo texto, está sempre a acontecer alguma coisa e isso torna a leitura mais interessante, fluída e envolvente.
Queria ainda fazer menção à tensão fantasmagórica e ao ambiente assombroso que a autora criou neste enredo, admito que me custou a entranhar a sua essência mas à medida que as páginas se iam virando comecei a entender qual a sua finalidade e isso acabou por me ajudar a entrar no "mood" da personagem que nos conta a sua história, ou seja, ao deixar-me envolver por este ambiente tão próprio de uma escrita tão única e marcante, também consegui vislumbrar a alma dolorosa e atormentada da nossa protagonista.

E a banda sonora para este livrinho é:




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá :)
      É uma boa leitura desde que estejas com disposição para algo mais "dark". Espero que o consigas ler e depois me contes o que achaste! :b

      Beijinho*

      Eliminar