Opinião - Envolvidos de Emma Chase

Boa noite Novelitos :)

Já há algum tempo que não vos trazia uma opinião, como tal, hoje vou puxar os cordelinhos à veia para vos dizer o que achei deste livro.


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626530

Sinopse
Ele é rico, incrivelmente atraente e arrogante. Ela é fantástica, lindíssima e ambiciosa. Irão chocar um com o outro ou acabar envolvidos?
Drew Evans trabalha diariamente em negócios de milhões e seduz todas as mulheres de Nova Iorque com um único sorriso. Se a vida lhe corre tão bem, então porque é que está fechado em casa há sete dias, a sentir-se miserável e deprimido? Ele vai dizer a toda a gente que está com gripe, mas a verdade não é bem essa.
Quando Katherine Brooks é contratada para trabalhar com Drew no banco de investimento do pai, a sua vida de playboy, habituado a ter tudo o que quer, dá uma volta de 180º. A competição profissional a que ela o sujeita irrita-o, a atração que sente por ela é perturbadora e a sua aparente inabilidade para conquistá-la é exasperante. Seja como for, Drew tem uma única regra inquebrável na sua vida: não se envolver com colegas de trabalho.
Mas será que Drew vai ser capaz de resistir a Kate? E como é que uma única mulher pode transformar o mais sedutor e bem-sucedido dos Don Juans num pobre homem desesperado?
Sobre a autora

Emma Chase é uma escritora norte-americana, autora dos livros Envolvidos(Tangled) e Twisted, bestsellers do New York Times e do USA Today.
Vive com o marido e com os seus filhos em New Jersey.







Opinião

Tenho de confessar que apesar de todo o Hip criado em torno deste livro, não foi de todo um livro que me cativou à primeira abordagem, estive em luta constante com algumas expressões, mas a pouco e pouco fui-me embrenhando na vida deste casal e nas suas peripécias.
Como já devem saber, este é o primeiro livro da série Tangled e está a conquistar todos os leitores que têm o prazer de o receber, folhear e saborear.
É impossível ficar indiferente à ideia engenhosa que a autora colocou em prática, nada melhor do que criar uma ligação directa com o leitor para nos fazer sentir parte da história e com direito a resmungar com o Drew, afinal ele próprio está pronto a retaliar contra as nossas expressões ou julgamentos.
Drew Evans é o típico playboy incurável, ou pelo menos acha que o é, que faz das mulheres um escape para a sua rotina diária de empresário bem sucedido.
É tudo muito bonito e agradável para qualquer playboy que se preze até o dia em que Katherine Brooks se atravessa no seu caminho, primeiro como ilustre desconhecida de fazer babar até as pedras da calçada e mais tarde como adversária no seu próprio emprego.
Drew vê-se desafiado e ameaçado nas duas coisas que sempre pensou dominar, a sua vida amorosa (ou devo dizer sexual?) e o ramo onde trabalha e é a partir deste momento que a história me conseguiu cativar. Achei deliciosas todas aquelas desculpas esfarrapadas, todas a trafulhices que se preocuparam em engendrar para se livrarem um do outro, sabem aquela sensação de partilha de emoção, de raiva, de vontade de o vencer no seu próprio território? Pois, aquela testosterona começa a ferver e a aparecer à flor da pele, a adrenalina por sua vez torna-se tão viciante quando o corpo de cada um deles, percebemos que já não conseguimos parar quando estamos a suspirar à espera da próxima tentativa falhada de declaração ou destruição.
As personagens são muito consistentes e acima de tudo mutáveis à medida que aprendem as suas lições, acho que é importante que se mantenham os pontos fortes de cada uma, mas que ao longo da narrativa elas consigam reestruturar-se e completar-se com algo mais do que aquilo que vemos inicialmente.
Gostei imenso da Kate, talvez porque era a personagem com quem eu mais me identificasse, achei-a extremamente forte e focada, mas ao mesmo tempo doce, frágil o que lhe conferiu uma certa capacidade inata de se transpor para além do papel e quase encarnar em mim, é raro, mas sentia-me cada vez mais orgulhosa de ver, finalmente, uma mulher de fibra que não estremecesse ao simples toque de um homem ( sim eu sei, no Não te conto o meu segredo acontece o mesmo, felizmente) ou se curva perante o seu elevar de voz ou mau tom, gosto disso, faz-me acreditar que aquela história podia ser real.
É um livro levezinho que facilmente ajudará quem gosta do género (e penso que qualquer pessoa) a sair de uma ressaca literária (comigo funcionou), acaba por se tornar quase siamês com o leitor, até irrita a capacidade que autora teve de antever como as mulheres iriam reagir a cada uma das frases e confidências do seu personagem principal ( sim, o livro é todo ele narrado pela perspectiva do Drew, o que por si só já me deixa bastante satisfeita).
Terminei este livro rapidamente, já tenho o 2º na estante, só estou à espera de entrar novamente em mood Drew + Kate para conseguir apreciá-lo devidamente.
Envolvidos é um livro para os amantes do romance sensual, mas também pode perfeitamente ser lido e admirado por aqueles que gostam de dar umas boas risadas e acima de tudo sentir a cabeça leve quando o fechar.

Ora bem, para finalizar a opinião, como não seria de estranhar, deixo aqui a música que me acompanhou:



Aproveito este post de opinião para dar os parabéns à Topseller pelas apostas que tem trazido para o nosso país, é uma editora com tão pouquinho tempo e já nos presenteou tantas vezes com livros que sempre pensamos que deviam ser publicados cá e ninguém lhes pegava :)

Espero que tenham gostado e até ao próximo post :p






3 comentários:

  1. Olá,
    Também li este e a continuação. Acho que gostei mais do primeiro.
    Sim, de fato é um livro para dar umas boas risadas!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D Ainda não li a continuação, mas já habita a minha estante :) Já ouvi realmente dizer que o 1º é melhor, mas vamos ver ;)
      Beijinho*

      Eliminar
    2. Olá :D Ainda não li a continuação, mas já habita a minha estante :) Já ouvi realmente dizer que o 1º é melhor, mas vamos ver ;)
      Beijinho*

      Eliminar