Opinião - Um desastre maravilhoso + A caminhar para o desastre de Jamie Mcguire

Boa Noite Novelitos :)

Hoje trago-vos uma opinião dupla de dois livros que li durante o ano passado e dos quais gostei bastante.





Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 344 páginas
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573751

Sinopse:

BOA RAPARIGA
Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Abby acredita que está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de ter um novo começo sofrem um desafi o numa noite.

MAU RAPAZ
Travis Maddox, sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa - e quer - evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no conhecido colégio Lothario.

DESASTRE IMINENTE?
Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante.

OU O PRINCÍPIO DE ALGO MARAVILHOSO?
De qualquer maneira Travis não faz a mínima ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva e intensa que irá conduzi-los a um território inimaginável… 


 


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 404 páginas
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573571

Sinopse:

Descubra o que os homens realmente pensam
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…
Críticas de imprensa
«Mal penetramos na mente de Travis Maddox deixamos de ter vontade de sair.»
Collen Hoover

«Insanamente viciante. Sexy, intenso e perfeito. Jamie McGuire escreveu um excelente livro.»
Jessica Park 



A autora:

Autopublicou Um Desastre Maravilhoso, que conseguiu ser best-seller do New York Times e do USA Today. É também autora da série Providence. Licenciou-se no Northern Oklahoma College em Ciência Aplicada de Radiografia e vive com as duas filhas em Oklahoma.
Jamie é escritora a tempo inteiro e trabalha actualmente em vários projectos.










Opinião:

Sei, pelo que tenho visto em wishlists e no goodreads, que muita gente está curiosa acerca destes livros, por isso, decidi expor por aqui a experiência que vivenciei com eles e com a escrita da autora.
Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, estes dois livros não são uma duologia, até porque os acontecimentos narrados num e no outro apenas se complementam no sentido de dar a conhecer ao leitor as perspectivas dos dois personagens principais separadamente, digamos que o livro "A caminhar para o desastre" é um recontar da história narrada no livro "Um desastre maravilhoso" sob a perspectiva masculina da relação. Estes dois livros pertencem à série "Beautiful", sim é uma série, e são respectivamente os volumes 1 e 2 sendo medeados por uma pequena novela que cá não foi publicada intitulada " Mrs Maddox" e finalizados com um 4º livro intitulado "Beautiful Wedding" que como o nome indica nos apresenta uma perspectiva mais intrinseca sobre o casamento das personagens ( não estou a spoilar, até porque o título sugere mesmo isto).
Outra coisa que tenho lido bastante é que não se pode ler o segundo livro sem que o primeiro já esteja lido, ERRADO, eu li o segundo livro antes de ler o primeiro e posso-vos dizer que fiquei satisfeita com ele, até porque como referi em cima é uma recontagem da história.
Tenho muito a agradecer a esta autora, sem querer voltou a despertar em mim o gosto pela leitura ( e num dos meus primos que passa a vida a jogar computador, levei o "A caminhar para o desastre" para a praia para o reler e quem o monopolizou foi ele, agora pensem...), aquele gosto mesmo "doentio" de nunca ter livros a mais ou ter lido o suficiente. Em ambos os livros a linguagem é corrente, divertida e a escrita é bastante fluída o que provoca em nós um desejo de devorar os livros (acreditem ou não, levei 4 horas a ler cada um deles, foi simplesmente impossível largar).
Em relação à parte exterior dos livros, mais uma vez tive a felicidade de adquirir para a minha coleção dois livros cuja capa segue o mesmo estilo de apresentação que a original, com o ligeiro pormenor de que o 2º livro, na minha opinião, está muito mais bonito que o original ( mas eu sou uma maluquinha das borboletas, não conto como opinante). Só tenho a apontar um pequeno defeito, quer dizer não sei se é bem defeito mas vale a pena pensar nele, gostava, mas gostava mesmo que o material das capas fosse melhor, risca-se com muita facilidade e marca-se ainda com mais facilidade, felizmente eu sou daquelas pessoas que quanto menos puder abrir o livro, melhor, caso contrário estaria com duas lombadas marcadas e feias.
Posso dizer-vos que as personagens deste livro são muito fáceis de se gostar, no entanto, tenho a dizer que a Abby me conseguiu irritar, principalmente no livro narrado por ela, achei que a personagem perdeu um bocado de brilho quando se tornou um pouco incoerente, dizem por aí que ela não corresponde à descrição da sinopse do livro, eu concordo, achei incoerente a mudança repentina dela. Em relação ao Travis, que querem que vos diga? Adoro-o, é simplesmente o personagem masculino que mais gosto, apresenta-se como um iceberg, cheio de manias e tremendamente grosseiro, mas com o tempo começamos a perceber que não passa de uma fachada estrategicamente montada para manter longe o que não interessa, sim é-nos inicialmente apresentado como um playboyzito de meia tigela, mas à medida que a narrativa avança vamos vendo que afinal talvez estivessemos enganadas. Sabem a velha história de julgar o livro pela capa? Pronto é assim com o Travis e com a Abby, a autora é capaz de nos enganar e surpreender pela positiva e talvez seja por isso que afinal até consegue que eles façam um par perfeito.
As personagens secundárias promovem um ambiente bastante familiar à história, umas vezes aterrador outras reconfortante, o que acaba por ser uma mais valia para a narrativa, somos confrontados com muitas situações quotidianas e outras que nem queremos sequer pensar em vivenciar de tão aterradoras que são.
Escusado será dizer que gostei mais do 2º livro do que do 1º, a visão do Travis é mais alucinante, acontece tudo muito mais depressa e com mais emoção, além de que nos mostra um mundo totalmente underground que no 1º apenas passa de levezinho pelo nossos olhos.
Fiquei extremamente impressionada com a capacidade que a autora apresentou ao escrever como homem, nem todas são capazes, mas atrevo-me a dizer que escreve melhor como homem do que como mulher, pelo menos não tem tantos blocos literários e soluços narrativos devido a todas as insegurâncias e dúvidas existenciais da Abby.
Atenção que com isto não quero dizer que não devem ler o 1º livro, devem sim, porque através dele conseguem compreender as atitudes da Abby e vice-versa em relação ao Travis se decidirem começar pelo dito principio.
São dois livros que me orgulho de ter na estante, não dou, não vendo nem troco, fazem parte do meu top e dificilmente serão destronados ( eu sei, sou de baixa fasquia, mas alguém tem de gostar não?).
 Sem mais a dizer sobre estes dois meninos, até porque ia acabar por fazer uma carrada de spoilers e não quero, deixo-vos aqui a informação de que a autora tem estado empenhada em continuar-nos a oferecer mais do universo Maddox, neste caso dos irmãos do Travis que são 4, sendo dois deles gémeos, através da nova série The Maddox Brothers da qual já sairam dois livros. Esta série irá incidir como o nome indica sob as histórias dos irmãos do Travis separadamente, cada irmão terá o seu livro, no caso dos gémeos penso que compartilham o livro porque estão apenas previstos 4 e já há nome para eles. Não vos sei sinceramente dizer se são totalmente independentes uns dos outros, mas creio que sim, pelo menos pela sinopse assim o parece. Deixo-vos aqui as capinhas dos dois que já estão a circular pelo mundo literário e depois digam lá que a do "Beautiful Redemption" não é um sonho:



Escusado será dizer que estou a rezar piamente para que a Editorial Planeta nos traga estes meninos para cá, estou super entusiasmada com esta série até porque os protagonistas do "Beautiful Oblivion" são dos personagens secundários que mais gostei nos dois livros anteriores, por isso, Editorial Planeta façam lá este jeitinho!

Antes de terminar vou deixar só aqui a música que me acompanhou na leitura, e sim podem rir-se, mas posso-vos dizer que se a ouvir no carro ou em qualquer lado vem-me logo o Travis à cabeça, como diz a minha mãe "Bateu-lhe com força!":



Beijinhos, Boas leituras e até ao próximo post :)




















Sem comentários:

Enviar um comentário