#1 2015 Reading Challenge

Lá pelas 5 da manhã do dia 1 de Janeiro de 2015 (vá invejem-me), consegui completar uma das metas do desafio literário:
 - Um livro que consegues terminar num dia

O escolhido para esta categoria foi nada mais nada menos que:

Sinopse: 
Da mesma autora das obras A Estalagem de Rose Habor e O Abrigo da Esperança, que foram publicadas pela Presença nas «Grandes Narrativas», um novo título daquela que já é considerada por muitos como a nova rainha da ficção romântica.

O Brilho das Estrelas é uma história sobre o encontro entre uma jornalista ambiciosa e um escritor demasiado solitário, ambientada no extremo Norte dos Estados Unidos e iluminada pelo esplendor dos céus do Ártico. Duas personagens implausíveis envolvidas em sentimentos demasiado intensos para se adequarem ao quadro de vida de cada um, narrada com frescura e leveza e que arrebata o leitor num mar de emoções até ao final do livro.

Porque o Natal é a época do amor e das segundas oportunidades, este é o romance de Natal perfeito de Debbie Macomber, autora bestseller internacional.

Opinião:

Em primeiro lugar quero dizer que estou bastante satisfeita por ter adquirido este livro, foi uma agradável surpresa e, apesar de ser um bocadinho cliché conquistou-me completamente.
As descrições do Alaska são tão bem estruturadas que podemos sentir a nossa pele a rasgar com aqueles ventos gélidos (hipérbole eu sei, mas soube tão bem) e o nosso coração a aquecer pouco a pouco a cada virar de página à medida que o romance se instala.
Carrie é um espiríto independente e determinado que procura afirmar-se no mundo do jornalismo, mas até então foi sempre barrada e confinada à página dos mexericos da sociedade, achei interessante a autora ter-lhe dado algum sentimento de ambição e alguma frieza para aceitar o trabalho que o chefe lhe deixou nas mãos.
Finn, bem o Finn é o típico homem das cavernas, completamente guterral mas estupidamente querido, enfim, fez-me querer ir ter com ele e apreciar aquela paisagem consigo e um belo de um chocolate quente.
Posso dizer-vos que devorei este livro num instantinho e mais, ri-me que nem perdida durante grande parte da leitura, são simplesmente deliciosos.
Há ainda de salientar que é uma história muito muito levezinha, a autora fez por isso, tive imensa pena que o final fosse condicionado pelo número de páginas, eu queria mais, aliás ainda quero mais, este livro deixou-me um sentimento de saudade e nostálgia que dificilmente será preenchido sem que o volte a ler mais tarde.
Se procuram uma história divertida, fofinha e arrebatadora dentro do que já estão mais que habituado de ler, força, aconselho vivamente e acreditem em mim, podem lê-lo em qualquer época do ano apesar da sua referência ao Natal e ao Dia de Ação de Graças. 

E como não podia deixar de ser, deixo a banda sonora que me acompanhou e mais me faz lembrar deste pequeno tesouro que li :)

Coldplay - Yellow 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário