Opinião/Divulgação- Oishii Box - Chocolate Special Edition - Kawaii Panda

Boa tarde Novelitos!

Hoje trago-vos uma nova review sobre alguns produtos e serviços proporcionados pela lojinha portuguesa "Kawaii Panda".
Como deve saber já não é a primeira vez que o blog se alia a esta loja para vos trazer alguma informação sobre o que lá podem adquirir e quais as potenciais experiências de que podem usufruir quando se aventuram por snacks, doces e acessórios da cultura japonesa.
A Kawaii Panda é uma loja que nos permite adquirir este produtos sem que nos preocupemos que fiquem presos na alfândega ou se estraguem durante o transporte. 
No meu post anterior (podem consultá-lo aqui) apresentei-vos alguns produtos de papelaria, mas desta vez tive a oportunidade de experimentar alguns doces e snacks que desconhecia ou já queria provar à imenso tempo.
Antes de passar à crítica habitual quero ainda informar-vos que neste momento já é possível adquirirem várias caixas no site da Kawaii Panda de acordo com as vossas preferências:


Como podem verificar existe muita hipótese de escolha e apesar de ser blind boxes (todo o seu conteúdo é escolhido pela loja) há sempre possibilidade de escolher qual a categoria de produtos que pretendem receber. Os preços variam de acordo com a quantidade, número de categorias inseridas na caixa e o tipo de produtos (obviamente a caixa que contém material oficial de merchandise será a mais cara).
Oishii Box - "Cada caixa é única e contém uma variedade aleatória de 10 a 13 deliciosas e divertidas guloseimas, cuidadosamente escolhidas pela Kawaii Panda para dar a descobrir os sabores do Japão."
Sakura Box - "Cada caixa é única e contém uma variedade aleatória de 9 a 11 artigos, cuidadosamente escolhidos pela Kawaii Panda para dar a conhecer artigos de papelaria tradicionais, assim como, doces e snacks de sabores japoneses como o famoso feijão Azuki, o verdadeiro sabor de chá verde Matcha e o tão peculiar sabor floral a Sakura, levando-o assim numa pequena viagem pelo Japão."
Harajuku Box - "Cada caixa é única e contém uma variedade aleatória de 8 a 10 artigos de merchandise oficial, cuidadosamente escolhidos pela Kawaii Panda para oferecer os mais adoráveis produtos de marcas kawaii como Amuse, Sanrio, San-X, Pusheen, Kamio, Q-Lia, entre outras marcas japonesas, coreanas e não só!"
Kawaii Panda Box - "Cada caixa é única e contém uma variedade aleatória de 8 a 10 artigos, cuidadosamente escolhidos pela Kawaii Panda para partilhar o carinho por um dos animais mais adorados do Mundo através de adoráveis doces japoneses, acessórios e artigos de papelaria alusivos à temática dos pandas. 
Em todas as caixas são enviados alguns artigos exclusivos, que não se encontram disponíveis para venda no site.
Para contribuir para a sua preservação, por cada Panda Box vendida,  a Kawaii Panda assume o compromisso de reverter 0,50€ a favor da organização Pandas International."
Para os mais cépticos a lojinha oferece ainda a possibilidade de adquirirem a saqueta "Dagashi Panda Lucky Bag" que oferece a possibilidade de provar 7 a 9 guloseimas. Esta opção é óptima para quem tem medo de não gostar dos produtos que vêm nas caixas e deseja experimentar, a baixo custo, algumas destas maravilhas.
Importa ainda referir que todas as caixas têm portes grátis para todo o mundo ( a saqueta não tem portes grátis, o valor dos mesmos será apresentado no ato de checkout).
Para review recebi uma Oishii Box- Chocolate Special Edition que me presenteou com 12 produtos onde o ingrediente comum era o chocolate.




Quando a caixinha chega sabe-se logo do que se trata, vem completamente personalizada com o logo da Loja e autocolantes que nos dão as boas vindas à nossa encomenda. Achei extremamente adorável o facto de agora incluir um autocolante de boas vindas totalmente personalizado para a lojinha, torna a nossa recepção muito mais acolhedora e há uma certa preocupação em criar uma espécie de proximidade com o cliente. Dentro da nossa caixinha podemos encontrar logo o nosso guia de produtos que nomeia tudo o que vem dentro da caixa e. no meu caso, vinha também a cartinha que já é habitual onde me desejaram uma experiência inesquecível pelo mundo do chocolate. Gostava só de dizer que sou fã da Sandra, ela sabe escolher bem a cor do papel!! Que azul maravilhoso!!

Como podem ver a caixa vem realmente cheia até cima e devo dizer-vos que é um grande desafio conseguir arrumar tudo lá dentro. Não sei como eles fazem, mas eu vi-me negra para guardar tudo de maneira a que a caixinha fechasse e fosse mais fácil transportar o conteúdo de um lado para o outro. Escusado será dizer que além de bem embalado vem tudo muito bem acondicionado de forma a não amassar ou estragar qualquer produto com o peso/largura de outro.
  • Meiji Biscoitos Palito Yan Yan Duo Creme Morango


Este docinho é conhecido de todos nós. Talvez estejam habituados a estes palito apenas com Nutella ou com aquele queijo creme da Vaca que Ri. Tratam-se de palitos de água e sal que são posteriormente mergulhados num creme de chocolate ou morango.


Devo dizer-vos que há 5 formas de desfrutar deste produto:
1- Comam apenas os palitos;
2- Mergulhem o palito no chocolate;
3- Mergulhem o palito no creme de morango;
4- Misturem os sabores;
5- Comam à colherada quando já não houver palitos.

Pois é, eu sou bastante gulosa e não gosto nada de desperdiçar comida. Apesar dos compartimentos de creme serem bastante pequeninos, se formos poupados conseguimos terminar os palitos e ainda comer algum creme à colherada. Devo dizer-vos que me surpreendeu pela positiva. Gostei imenso do creme de chocolate, tem um ligeiro sabor a avelã (muito semelhante à Nutella) e condiz muito bem com o salgado do palito. Em relação ao creme de morango, não posso dizer que tenha gostado tanto, até porque não costumo ser grande fã de produtos com sabor a morango, no entanto também se tornou uma experiência agradável. Escusado será dizer tendo crianças à mistura, até com o dedo se foi ao creme. Aprovadissimo por todos os participantes da prova!

  • Glipo Pocky Chocolate Leite

 Quem me conhece sabe que tenho uma ligeira perdição por Pockys, principalmente os de chocolate negro. Desta vez tive a oportunidade de provar os de chocolate de leite e devo dizer-vos que até a caixa é um miminho. Quem quiser oferecer este docinho a alguém pode fazê-lo e como bónus tem um espacinho em forma de coração nas costas da caixa onde pode deixar uma mensagem para essa pessoa especial. Não sabia deste pormenor e adorei!


Contrariamente ao habitual, esta caixinha traz-nos duas saquetas de Pockys que podemos comer sozinhos ou ir partilhando com as pessoas que nos rodeiam. Estes pauzinhos de água e sal mergulhados em chocolate de leite são uma perdição, principalmente para quem gosta de café porque combinam muito bem. Estaladiço, viciante e muito bom! 

  • Meiji Biscoitos Cogumelos Kinoko Chocolate

Este doce não nos era nada estranho porque já tivemos a oportunidade de o fazer num DIY, no entanto, foi engraçado ver como é a embalagem do mesmo. Gosto principalmente do facto de ter tantos apontamentos de cogumelos e até mesmo a saqueta está recheada de pequenos cogumelos animados. Este tipo de embalagem chama muito a atenção das crianças, mas também permite o esboçar de um sorriso maroto por parte de quem vai para experimentar o seu conteúdo.


O topo do cogumelo é basicamente como um bombom de chocolate de leite e mais uma vez temos a mistura entre o doce do topo e o salgado do caule. Muito giro para colocar as crianças a contar e delicioso de comer a qualquer hora do dia, É ligeiramente estaladiço e o chocolate derrete-se rapidamente na boca.

  • Coris Kit DIY Hora Dekita Choco Banana

Não têm noção da alegria que foi quando se viu que havia um DIY. Alguns de vocês não sabem, mas eu tenho sempre algumas pessoas comigo quando estou a provar estes miminhos. Uma das minhas fieis escudeiras (mãozinhas a aparecer no gif) adora tudo o que seja de construir, misturar e depois provar, como tal, escusado será dizer que isto foi uma risota. Ora bem, este DIY é bastante simples, traz 3 saquetas: 1 com aqueles floquinhos coloridos que normalmente vemos nos bolos de chocolate, 1 com chocolate derretido (convém aquecerem primeiro a saqueta com as mãos antes de abrir, caso contrário não conseguirão o efeito de chocolate de barrar/derretido e será difícil retirar o produto e de fazer o DIY) e outra com algumas gomas com sabor a banana.
Devo já dizer-vos que senão gostam de gomas de banana não vos aconselho este DIY,  o sabor a banana é realmente intenso. A ideia deste DIY é mergulhar a goma no chocolate e posteriormente nos floquinhos, como se fosse um fondue. Espetamos um palito (aconselho a irem buscar mais alguns caso estejam a partilhar com alguém porque o kit só traz 1) na goma e a seguir mergulhámos depois é só desfrutar desta experiência fresca e deliciosa. Os sabores combinam divinamente e é quase impossível comer apenas um, fica-se sempre com vontade comer mais. Mais uma vez, não se esqueçam da colher, não é bom desperdiçar chocolate e acreditem que as gomas não chegam para limpar o tabuleiro! Doce, fresco e muito divertido de se fazer!

  • Lotte Bolinho Choco Pie Recheio Mochi

À primeira vista parece uma bolacha gigante, no entanto, trata-se de uma espécie de torta com recheio semelhante às que encontramos nas nossas superfícies comerciais.


Ao contrário do que possam pensar não é tão bom quanto aparenta, achei um pouco seco e de certa forma amargo, a cobertura de chocolate é muito amarga e o próprio bolo esfarela-se tal é a secura do mesmo. Faltou aquela humidade característica dos bolos com recheio e algum açúcar para que a experiência fosse mais agradável. Não foi dos favoritos e sinceramente não recomendaria.

  • Meiji Biscoitos Hello Panda Chocolate

Ora aqui está um produto que eu queria provar há imenso tempo e nunca me saía na rifa! Como seria de esperar a nossa caixa também trouxe alguns produtinhos alusivos aos pandinhas. Estas bolachinhas têm recheio de chocolate e vêm em várias formas.


A embalagem é uma fofura e as formas são igualmente amorosas. Podes encontrar bolachas em forma retangular, circular ou cabeça de panda. A bolacha é oca e esse espaço interior está preenchido por um recheio de chocolate de leite muito suave. Bolacha e recheio combinam na perfeição! Fofo, divertido e acima de tudo delicioso! 

  • Kabaya Wafer Panda Sakupan


Esta bolacha gigante já é conhecida aqui no blogue, mas decidi mostrar na mesma porque faz parte do conteúdo da caixinha e acima de tudo porque finalmente a consigo mostrar completa. Trata-se de uma bolacha composta por um fundo em waffle e recheada com chocolate branco e de leite. É importante referir que o chocolate apresenta aquelas bolinhas de ar semelhante ao milka. É extremamente delicioso e derrete-se na boca. Não sei se conseguiria comer sozinha uma inteira, mas é uma boa aposta para quem tem um pequeno grupo com quem partilhar estes miminhos.

  • Meiji Cones Apollo Chocolate Morango

Falem-me desta embalagem! Fizeram-me lembrar aqueles beijinhos que antes se vendiam e olhando para a embalagem não há como enganar, tratam-se de cones de chocolate de leite e morango.


Ao contrário do que possam pensar não é metade chocolate de leite e metade morango, quando trincam conseguem ver que mesmo na parte de morango o interior é de chocolate de leite. São muito bons, sabem ligeiramente a morango mas não se tornam enjoativos. A embalagem traz imensos cones que vêm bem acondicionados e protegidos por um plástico.

  • Mini Kit Kat Chocolate Negro

Este foi sem dúvida, para mim, o melhor produto! Já tinha ouvido falar desta variedade, mas ainda não tinha tido a oportunidade de provar. Para quem gosta de kit kat esta é uma boa aposta, o sabor fica algures entre o doce do kit kat normal e o extremamente doce do kit kat de chocolate branco. Não se assustem por ser de chocolate negro, a bolacha do interior corta um pouco o sabor amargo, aliás, posso até dizer-vos que o sabor a cacau não é tão forte quanto se espera de um produto de chocolate negro. Gostei imenso! Recomendo e quero mais! Nada melhor que chocolate negro para acompanhar uma chávena de café.

  • Meiji Gomas Gummy Choco Uva

Eu gostava de dizer que adorámos todos os produtos, mas estaria a mentir-vos. Quando vi a embalagem destes chocolates instantaneamente sabia que não ia gostar. Não suporto comer uvas, nem sequer cheirá-las portanto era um bocadinho óbvio que este seria um tiro no meu pé, no entanto, conhecendo os meus escudeiros como conheço, havia a possibilidade de algum deles gostar, por isso, arriscamos na mesma.


Como podem ver estes chocolates são parecidos com aquelas amêndoas que encontrámos na Páscoa cobertas de chocolate e com uma amêndoa no seu interior (normalmente).
Posso dizer-vos que é péssimo. Basicamente estamos a provar 3 coisas. Uma cobertura de chocolate de leite, seguida de um recheio de chocolate branco e finalizada com uma espécie de goma de uva verde. Os sabores não combinam, a uva sabe muito mal e sinceramente não recomendo. Foi sem dúvida o produto de que menos gostei e nem sequer consegui comer a porção que tirei.

  • Fujiya Biscoitos Anpanman Chocolate

Mais um pacotinho de bolachas que fez as delicias de toda a gente. Achei a caixa muito convidativa e divertida, penso que o bonequinho que aparece faça parte de algum anime de comédia do Japão e talvez por isso se torne tão engraçado de observar. Este boneco é muito comum nos produtos japoneses, mas principalmente costuma aparecer em snacks salgados.

Antes de provar parecia que tinham pegado numa avelã e colado uma moedinha de chocolate nas suas costas, no entanto, acho que é suposto que esta bolacha se pareça com um carimbo. Mais uma vez temos presente a mistura entre o doce e salgado, aquilo que parece uma avelã é na realidade uma bola de bolacha de água e sal e a parte da frente é uma moeda de chocolate de leite com algumas expressões faciais do personagem impressas nela. Traz imensas bolachas e é muito bom! 

  • Meiji Chocolates Choco Baby


Quando retirei isto da caixa pensei imediatamente que seriam tictacs de chocolate, tanto pela forma dos chocolates  como pela abertura da caixinha. 


Como podem observar são pedacinhos de chocolate semelhantes às pepitas que encontramos nos bolos. São muito consistentes e apesar do seu tamanho têm um sabor bastante intenso, no entanto, não posso dizer que fiquei 100% satisfeita. O chocolate tem um sabor estranho, não é de leite nem é negro, anda ali no meio e não se consegue identificar muito ao que sabe exatamente. Comeria novamente, mas não seria algo em que apostasse com toda a certeza. Se as bolachas traziam imenso produto, este tubinho traz muito mais. Convém ainda referir que esta embalagem pode ser reutilizada, é bastante resistente e muito prática.

Pronto foram estes os produtos que recebi e espero que vos tenha aberto a apetite!
Se quiserem esta caixinha em concreto, contactem a loja diretamente através do Facebook ou do email de contacto presente no site. Trata-se de uma edição especial e, por isso, não a conseguirão encontrar diretamente no site, mas se contactarem  a loja tenho a certeza que se arranja. Caso queiram apenas adquirir algum em concreto basta fazerem uma pequena pesquisa no site da loja e podem encomendar individualmente cada um dos produtos.
Deixo-vos aqui os locais onde podem encontrar a lojinha e todos os produtos que referi durante este post (basta clicar que vão ser redireccionados).


Gostei imenso desta experiência e quero agradecer à Sandra por a ter proporcionado mais uma vez. Obrigada pela paciência e pela confiança e desejo tudo de bom para esta aventura que é dar a conhecer até aos mais cépticos aquilo que a cultura e gastronomia japonesa tem para oferecer aos ocidentais!

Não se esqueçam de passar pelo facebook da lojinha, deixar o vosso like e espalhar as vossas experiências com os vossos amigos e familiares. Tenho a certeza absoluta de que não se irão arrepender e que estes pequenos miminhos irão proporcionar momentos muito divertidos e de partilha entre os vosso circulo de fies escudeiros!

Beijinhos e sejam muitoo gulosos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário