Divulgação - "Por Amor, Tudo (?) " de Cristina das Neves Aleixo - Capital Books





Sinopse:


Isabel e Afonso vivem, aos olhos de todos, o casamento perfeito, completo com a pequena Sofia. Mas à medida que Afonso se revela cada vez mais dominador e violento, Isabel descobre que o conceito de amor do marido é muito diferente do seu – para ela, cuida-se de quem se ama. Quando a escalada de violência de Afonso toma proporções insustentáveis, Isabel vê-se obrigada a utilizar todos os meios para se defender a si e à sua filha mas, num momento em que ele surge tresloucado, ela perde o controlo da situação...

Nesta estória de amor e violência, a autora reflecte sobre as várias nuances do sentimento amoroso: o amor próprio, o amor aos outros e, afinal, quais são os limites para se poder dizer que o que se faz é por amor. O título remete-nos, logo à partida, para a ténue linha que separa o certo do errado sendo, ao mesmo tempo, uma afirmação e uma interrogação.





Biografia:

Cristina Das Neves Aleixo é natural do Barreiro, onde cresceu. Já adulta, muda-se para Lisboa onde reside até hoje.

Exerceu as profissões de escriturária, recepcionista, tradutora, assistente de direcção, chefiou departamentos, foi empresária; brincou com a locução de rádio e aos modelos fotográficos e publicitários; mas a escrita é que a completava, desde muito cedo.

Tem formação em escrita criativa. 


Diz que, para si, escrever é como respirar: uma necessidade. Diz que talvez sejam os genes: é prima de António Aleixo. 


Publicou o seu primeiro livro, "Joaninha e o jardim encantado", com a Capital Books em Maio de 2015. Nele, a autora alerta as crianças, e também os adultos, para os valores da diversidade e da amizade.


Podem adquirir este livrinho no Continente (Ilhas e continental), na Bertrand, no El Corte Inglês, na FNAC, onde a autora fará algumas apresentações futuramente, e brevemente noutras livrarias. Se quiserem receber o livro comodamente em vossa casa também podem optar por adquiri-lo através da Bertrand Online, da Wook ou então através da página da autora aqui.


Convém ainda referir que ao comprar este livro estão a doar 0,50€ do seu preço à APAV e ajudar não custa.


A autora, como referido na biografia, tem ainda outro livro "Joaninha e o jardim encantado" que está disponível em todas as plataformas acima referidas e na amazon.uk. 


Não se esqueçam de deixar o vosso like e o apoio na página da autora brevemente teremos uma surpresa!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário