Opinião - Deixa-me Amar-te de Fátima Ribeiro

Boa tarde Novelitos :)

Venho deixar-vos a opinião sobre o livro " Deixa-me Amar-te" da autora portuguesa Fátima Ribeiro.



Edição/reimpressão:2015
Páginas: 256
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895145126

Sinopse:
Serena tem segredos que esconde de todos.
Para conseguir manter a sua independência procura uma part-time, mas só consegue ser contratada por uma agência de acompanhantes de luxo, singular.
Num dos compromissos, ao serviço da agência, reencontra Rodrigo que conheceu numa situação imposta pelo seu ex-namorado.
Mas a sua posição, como acompanhante, não lhe é permitido sonhar ou desejar e vê-se mais uma vez traída pelos seus sentimentos.
Sobre a autora:
Fátima Ribeiro nasceu em 1967 Espinho, Portugal.
É casada e tem uma filha.
Trabalhou, numa empresa multinacional de componentes elétricos para automóveis através da qual teve a possibilidade de viajar até Inglaterra e Japão.
Desde a sua adolescência que gosta de escrever mas só agora teve oportunidade e coragem para se dedicar à escrita.

Opinião
Gostaria de iniciar esta opinião parabenizando a Chiado Editora por esta belíssima capa, vou-vos ser sincera, aquilo que mais me atraiu neste livro muito antes de ler a sua sinopse foi a capa, no entanto, ao ler a narrativa completa creio que me faltou qualquer coisa para conseguir entender a associação desta imagem à história que nos é narrada.
Deixa-me amar-te é um livro para os leitores mais românticos, cheio de peripécias e de decisões para tomar.
Serena é uma personagem bastante límpida, é-nos apresentada como uma mulher forte que por culpa do seu ex namorado Daniel é incapaz de se deixar amar. Gostei imenso desta personagem pela sua capacidade de se adaptar às situações mais adversas e criar oportunidades para conseguir superar as suas dificuldades pessoais e principalmente financeiras. A apontar a esta personagem tenho apenas a constante indecisão em relação aos seus sentimentos, neste contexto faz todo o sentido partilhar com o leitor os pensamentos dos personagens, mas admito que em alguns momentos fiquei bastante aborrecida com alguns fragmentos que me pareceram em parte despropositados.
Rodrigo por outro lado vê-se obrigado a separar-se da sua vida despreocupada de grande empresário para tentar conquistar a mulher que não consegue esquecer. 
Gostei muito da interação entre estes dois personagens, não me pareceu de todo forçada e a construção do romance vai-se dando de uma forma madura.
É importante salientar que os personagens secundários se mostram como peças fundamentais para o desenrolar de toda a trama da história, partilhar, aconselham e ajudam ambos os protagonistas a encontrar o rumo certo.
Para quem é apaixonado por romances leves este é um livro que poderá ser uma boa compra, mas tenham em atenção que o enredo aqui descrito é bastante simples e o capítulos são narrados na 1ª pessoa (maioritariamente por Serena, mas também somos brindados com alguns capítulos narrados por Rodrigo).

Sem comentários:

Enviar um comentário