Opinião - Amar Novamente de Diana Mendes

Boa noite Novelitos :)

Antes de entrarmos de Fim de Semana e eu deixar de ter novamente tempo para dedicar às opiniões aqui no blogue, venho deixar-vos duas opiniões.

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que as opiniões escritas neste blogue são sinceras, por isso, independentemente de ser um livro gentilmente cedido para opinião ou de um livro adquirido a partir do meu desembolso, eu irei sempre expor uma opinião real que, em tudo, pode diferir das vossas. Afinal somos pessoas diferentes, leitores com gostos diferentes e é por isso que vos peço que partilhem também as vossas experiências comigo, gosto sempre de receber o vosso feedback e entender porque gostaram ou não deste ou daquele livro.
Dito isto, vou passar à primeira opinião. 


Edição/reimpressão:2015
Páginas: 266
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895149940

Sinopse:

Alexandre não passa do maior Playboy da escola mas também o melhor jogador de basquetebol da Universidade de Barcelona. Um jovem de vinte e dois anos, muito apegado a família, corajoso e independente. Anaid é uma jovem sensível e linda, que luta todos os dias para superar os seus medos. Infelizmente, o passado está sempre a espreita e para abrir seu coração terá que lidar com seus medos e aprender a dizer "adeus". Aprender a amar de novo será sua grande luta e talvez seu maior erro.

"Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo" - Fernandes Pessoa

Opinião:

Ainda no mês de Setembro recebi em casa um exemplar (por mim requerido) do livro "Amar Novamente" da autora Diana Mendes.
O que me fez interessar por este livro foi a sua sinopse, principalmente a frase de Fernando Pessoa que a finaliza. Pareceu-me uma leitura leve que me ajudaria a terminar as minhas férias em pleno e com um sorriso no rosto, no entanto, isso não se verificou.
Em primeiro lugar tenho de dizer que este livro está escrito em Português do Brasil, não que isso me incomode de todo, mas é importante que o saibam antes de o adquirir, normalmente temos a presença da bandeirinha ao lado da capa, mas neste caso não e, por isso, podemos estar à espera de outra coisa.
Amar Novamente foi um livro que me soube realmente a pouco, tinha uma boa sinopse, um inicio bastante promissor, mas no entanto a ideia não se concretizou de uma forma que, pelo menos eu, considerasse satisfatória.
O enredo da história é muito mutável e as suas personagens não me pareceram bem conseguidas, isto é, não houve uma vinculação de personalidade, ou seja, as personagens estavam constantemente a mudar de opiniões/atitudes/personalidade e isso acabou por me deixar bastante confusa em relação ao decorrer da narrativa. Outra questão que me deixou mais apreensiva foi o facto das relações entre personagens evoluírem à velocidade da luz, por exemplo, numa semana já existiam sentimentos que na vida real demorariam mais tempo a serem perfeitamente cimentados e verbalizados.
Achei ainda que o livro apresentava demasiados clichés, o que o tornou um pouco previsível.
A autora ainda é jovem, ainda tem muito espaço para crescer e tenho a certeza que futuramente nos poderá primar com um livro que nos encha as medidas, por enquanto, para minha tristeza, porque o livro tinha imenso para dar ao leitor, não o conseguiu concretizar.




Sem comentários:

Enviar um comentário