TAG Confissões de um Bibliófilo



Boa noite Novelitos!

Hoje venho trazer-vos uma tag, ando a seguir vários canais no youtube (portugueses e não só) e tenho vindo a reparar que esta é uma das Tags mais respondidas e, para mim, uma das mais interessantes.
Visto que em vários vídeos as pessoas taggeavam toda a gente que estava a assistir ao vídeo, decidi que estava na hora de EU responder à TAG :) Vamos lá ver o que sai daqui :)


Tag original aqui



Perguntas:

1. De que género literário te mantens longe?
2. Qual o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não ter lido?
3. Qual é o teu pior hábito enquanto leitor(a)?
4. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
5. Qual é o livro mais caro da tua estante?
6. Compras livros usados?
7. Qual é a tua livraria física favorita? 
8. Qual é a tua livraria online favorita? 
9. Tens um orçamento mensal para comprar livros? 
10. A quem passas esta TAG?


Respostas:

 1.  Livros de auto ajuda, casos reais, biografias e alguns históricos.

 2. Hum, esta é bastante fácil. Trata-se do livro "Cinzas" da saga laços de sangue da autora Jennifer Armintrout, sim, ando para terminar esta série há meses (tenho o último em inglês) e não há forma de lhe pegar. Estou sempre a arranjar desculpas, senão é a capa é o tema, senão é o tema é a história, enfim, uma vergonha!

3. Sinceramente não acho que tenha nenhum hábito extraordinariamente estranho, mais depressa estou a fulminar quem me abre o livro sem cuidado do que a arranjar formas de virar o livro do avesso enquanto leio.

4. Depende. Se for um livro cuja capa me agrade ou que tenha sido escrito por um/a autor/a que eu goste sim, leio a sinopse. No caso de livros vindos de parcerias (não solicitados) não o faço porque acho que se for um livro de um género do qual eu não goste ou não esteja familiarizada vou acabar por pousar ou discriminar porque a sinopse já levantou o pano.

5. Para esta resposta tenho de escolher o Ondina ilustrado pelo Benjamin Lacombe. Comprei-o em Vigo e creio que custou 20€. Valor este que apesar da qualidade do livro e das suas ilustrações é demasiado excessivo para um livro infantil.

6. Sim, compro e troco livros usados. Sou muito picuinhas no que toca aos livros, mas se o livro estiver em bom estado não vejo porque adquiri-lo, além disso, sou bastante forreta e os livros usados por normal apresentam-se com preços bem mais simpáticos. 

7. A minha livraria física favorita é a FNAC pela sua variedade.

8. A minha livraria online favorita é a Wook. Esta livraria apresenta inúmeras promoções e acima de tudo é rápida no envio dos livros.

9. Não, mas também não posso andar por aqui a gastar mundos e fundos, como disse sou forreta e procuro sempre o melhor negócio, se for possível suportar, venha o livro, senão for, para o próximo mês há mais.

10. Não vou Taggear ninguém em especial. Se a quiserem realizar, façam-no e divirtam-se :)


Beijinho*

Sem comentários:

Enviar um comentário