Tag #1- Chocolates Literários

Esta tag foi sugerida por enumeras pessoas, por isso, e porque adoro chocolate vai ser a primeira a ser respondida ( sim, eu sei que fui nomeada para outra e vou responder em breve).
Fiz uma pequena pesquisa no google e encontrei o video do canal do blogue Little House of books, vou deixar aqui o Link.
Vamos então começar:



1- Chocolate Preto - Um livro que aborda um tema escuro (abuso, violência doméstica, violação, solidão, assédio moral, morte, etc.)

Para esta categoria, decidi escolher um livro bastante pesado (a meu ver) sobre tráfico e pedofilia infantil. Chama-se "Levaram-me", foi escrito por Paulo Pereira Cristóvão e é da Editorial Presença.
Raramente leio livros com temas obscuros ou de relatos reais, mas este é simplesmente arrepiante, contado na primeira pessoa e descritivo até dizer chega. Faz-nos viver cada momento de forma intensa ao ponto de arrepiar e nos fazer questionar "Que mundo é este?".


2- Chocolate Branco - Um livro leve e divertido que adores.

Esta é sem dúvida a categoria mais fácil, olhei para a estante e lá estava ele num lugar de destaque. Este livrinho tem um tamanho razoável, cerca de 400 e tal páginas, mas lê-se muito depressa, é super leve, fluído e muito muito engraçado. As personagens tornam-se quase nossas amigas e o casal de protagonistas é simplesmente delicioso de ler, principalmente devido às suas disputas argumentativas que em tudo contribuem para o arrancar de gargalhadas extremamente sonoras no leitor.
Chama-se "Não te conto o meu segredo", é o primeiro livro de uma série escrita por Samantha Young (estou ansiosa que saia o 3º livro) e é da editora Lua de Papel.


3- Chocolate de Leite - Um livro do qual muitas pessoas falam e que queres muito ler.

Para esta categoria escolhi um livro de uma autora que também tem estado bastante em voga quer no mundo da blogoesfera quer no booktube. Tenho visto enumeras opinião em video e em texto de vários livros dela, mas sinceramente só me interessa este.
Estou a escrever sobre um dos lançamentos mais recentes da Saída de Emergência e a estreia da autora Rainbow Rowell em Portugal, já adivinharam? Pois, fácil, o livro de que toda a gente fala e que aqui a Pi quer ler é mesmo o "Eleanor & Park". Este livro parece-me ter tudo para eu me apaixonar perdidamente ou para detestar, gosto desta oposição ténue e quero muito descobrir para que lado vai tombar a minha balança.



4- Chocolate recheado com Caramelo - Um livro que te derreteu o coração.

Mais uma categoria de fácil resposta, optei pelo tão falado "A culpa é das estrelas" de John Green editado cá pela ASA. Foi sem dúvida o livro que mais me marcou e me fez chorar até hoje, li-o mais de 4 vezes e continua a ter o mesmo efeito. Todo o enredo conquistou-me e acima de tudo me derreteu de uma forma tão pessoal que sou incapaz de o deixar de fora desta categoria. Este livrinho já tem opinião aqui no blogue, se tiverem paciência e a quiserem ler, passem pelos posts anteriores :)


5 - Kinder Surpresa - Um livro que te surpreendeu recentemente.

No ano passado decidi aventurar-me nos thrillers, é outro género que não sigo, não costumo gostar e nem me atrevo a pegar, no entanto, pelo final de 2014 adquiri um e por incrível que pareça adorei.
Foi completamente surpreendente e acima de tudo deixou-me colada às páginas que virava. Escrevo sobre o livro "Até que sejas minha" de Samantha Hayes editado pela Topseller.


6- Lion - Um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a) que ficaste.

Mais uma categoria super fácil de responder...Peço imensa desculpa a quem adorou o livro e quem está ansiosa/o por deitar a mão ao 2º volume que sai em breve ou já saiu cá...Estou a falar do livro Cretino Irresístivel de Christina Lauren editado pela Editorial Presença. Li, não gostei, não recomendo e sim, apeteceu-me atirar com ele pela janela, para o assador e também contra a parede, simplesmente não faz sentido nem tem conteúdo. Entendo o género, o que ele implica e certamente haverá um público (extenso) para ele e que o considera até um bom livro, mas para mim simplesmente não funcionou.



7- Chocolate quente com marshmallows - Um livro que já leste e voltarias a ler centenas de vezes.

Para esta categoria decidi eleger o maravilhoso A caminhar para o Desastre da Jamie Mcguire editado pela Planeta. Não consegui pousá-lo, já o li mais que uma vez e é simplesmente irresistível. Está constantemente na minha lista de "Para ler..." e é dos meus livros favoritos. Este livrinho bem como o irmão "Um desastre maravilhoso" também já têm opinião aqui no blogue, espreitem :)



Caixa de Chocolates - Um livro que já leste e achas que tem algo que agrade a todos

Para finalizar a Tag, deixo-vos aqui com um livro que tenho quase a certeza que irá agradar a todos, pelo menos àqueles que gostam da sua mensagem e conseguem reviver a história nas suas mentes com todo o significado que ela pode ter e a importância das suas entrelinhas para a formação de crianças e adultos completos, felizes e conscientes da importância das decisões que tomam.
Claro está que falo do Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry editado pela Editorial Presença :)


Já leram algum? Gostariam de ler? O que mudariam?

Espero que tenha gostado e até ao próximo post :)


2 comentários: