Os meus livros e a minha música #1

Boa tarde meus Novelitos :)

Hoje decidi que tinha de partilhar com vocês uma banda que descobri ao ler um dos meus livros favoritos de 2014.
O livro do qual estou a falar ainda não tem opinião no blogue, mas está em lista de espera para quando me der na telha falar da duologia que viu o seu fim no mês passado. 
Claro está que estou a falar dos livros "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" de J.A Redmerski, se não leram, leiam, são uma lufada de ar fresco sobre esta atmosfera de erótico que tem vindo a instalar-se nas nossas estantes (não estou a falar mal do erótico, até porque é um dos géneros que predomina na minha estante).
Mas falando do que realmente interessa, música, hoje apetece-me falar de música. À medida que se vão folheando estes livros vamos encontrando alusões a bandas de rock clássico que não são de todo desconhecidas para o mais comum dos mortais, pelo que não chamam à atenção, dão vontade de voltar a ouvir, mas não é novidade. Gostava, porém, de dizer que mais ou menos pelo meio do 1º livro (não vou dizer quando temporalmente ou "historicamente" se não estaria a fazer spoiler e não quero) é-nos apresentada uma banda que eu não conhecia e decidi bisbilhotar a ver se gostava ou não. Só vos digo, amei, é o tipo de som que não enche e serve para qualquer estado de espírito.
Sem mais demoras quero apresentar-vos os The Civil Wars, um duo que descobri por acaso e que passou a ser dos meus favoritos em três tempos.


The Civil Wars é o nome de um duo americano de folk e indie folk composto pelos músicos e compositores Joy Williams e John Paul White.
Algumas das suas músicas já passaram em séries televisivas como Anatomia de Grey e estão imortalizadas em livros com os dois acima referidos. Temas como Barton Hollow , Poison & Wine e Tip of my tongue são facilmente reconhecidos devido à sua referência e associação a momentos ligados a imagens ou histórias.
O Duo encontrava-se num período de pausa desde 2012 e em Agosto do ano passado anunciaram a sua ruptura permanente para grande tristeza dos fãs ( minha também).

Agora para finalizar deixo-vos aqui três músicas deste duo, se gostarem, não resistam e procurem mais algumas, vale cada minuto sonoro :)








Já conheciam? O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário