Opinião - A Cruz de Morrigan de Nora Roberts

Boa tarde :)

Antes de mais quero agradecer a todos que se decidiram juntar ao Novelito, espero que se sintam em casa e que (sem me baterem) aproveitem as minhas opiniões (positivas ou negativas) para continuarem a completar a vossa pegada literária :)
Por falar em opiniões, hoje venho surpreender algumas pessoas, sim, quem me conhece sabe perfeitamente que sou uma pessoa extremamente selectiva e, por isso, muitas vezes recuso-me ( imaginem, recuso-me a ler...que vergonha) a folhear livros de Literatura Fantástica, no entanto, desta vez (felizmente) decidi dar uma oportunidade a um livro do género e a uma autora que nunca tinha lido.
Sem mais demora, deixo-vos aqui as informações sobre o livro:



Numa guerra entre deuses e homens, talvez só o amor faça a diferença...
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100253

Sinopse
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…
Sobre a autora
Nora Roberts
Com mais de 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e cerca de 90 bestsellers na lista do New York Times, Nora Roberts foi a primeira autora a ser convidada para o Romance Writers of America Hall of Fame. Nascida em Silver Spring, Maryland, é a mais nova de cinco filhos e vive em Keedysville, onde continua a escrever.







Opinião

Nora Roberts era uma daquelas autoras que me fazia recuar e torcer o nariz cada vez que passava por uma capa onde constasse o seu nome, sinceramente não sei porquê, sempre achei que seria demasiado romântico ou complexo para me prender, nem imaginam quanto me arrependo de ter julgado a autora depois de ler o primeiro livro da Trilogia do Círculo.
Quem me conhece sabe que sou céptica e raramente me apaixono por livros que fujam ao real, gosto de romances, mas não costumo ser grande fã de romances que incluam seres mágicos, então se forem vampiros nem se fala, por isso, comecei este livro de pé atrás com o género e com a autora e sem saber ao certo o que estava a fazer com aquele livro nas mãos, no entanto, ao longo da narrativa foi impossível não criar empatia com as personagens e com a própria história.
Aparentemente o livro pode não parecer tão atraente devido à sua capa (capa essa que para quem lê o livro faz todo o sentido estar a ser utilizada), mas com o folhear das páginas apercebemo-nos que se trata de mais uma prova de que não se devem julgar os livros pela capa, mas sim pelo conteúdo.
Com este livro, Nora Roberts conseguiu acertar em cheio no meu coração porque trouxe à minha imaginação as belíssimas paisagens Irlandesas associadas à minha tão amada mitologia, foi simplesmente apaixonante começar a desvendar os mistérios escondidos naqueles vales e descampados de beleza estonteante.
Perdi tanto tempo a desdenhar que nunca me apercebi daquilo que realmente estava a perder: uma aventura mágica de tempos remotos e tempos presentes que se encruzilham num destino traçado divinamente e ainda melhor narrado.
Tenho lido por aí que acharam o livro cliché, mas sinceramente acho que a autora pegou no melhor que cada personagem e personalidade tem para nos oferecer um livro de Literatura Fantástica que poderá agradar tanto a gregos como a troianos, quem gosta de vampiros, caçadores de vampiros, metamorfos, magia e feiticeiros certamente encontrará aqui uma fonte de entretenimento bastante prazerosa.
As personagens são bastante fortes, quer a nível de personalidade quer a nível de construção, toda a sua estrutura foi pensada e construída de maneira a que o leitor se consiga, de certa forma, identificar com elas. A existência de personalidades fortes, tornou o livro mais interessante e divertido porque era delicioso ler como tentavam resolver as suas desavenças, afinal numa casa de personalidades fortes é difícil chegar a um consenso.
Toda a narrativa foi construída com o intuito de criar no leitor a vontade de comer, respirar, dormitar e sonhar com o livro, pelo menos comigo funcionou, os acontecimentos decorriam de forma tão rápida e alucinante que me era difícil pousar o livro porque não queria perder pitada.
Li o livro num fôlego, soube-me a pouco, precisava de mais e sabem o que vos digo? Só tenho pena de não o ter na minha estante juntamente com os irmãos que ainda não tive oportunidade de ler.
Nora Roberts merece o meu pedido de desculpas e a minha admiração, conseguiu reavivar em mim aquilo que há algum tempo teimava em estar extinto.


Agora surpreendam-se com a banda sonora que escolhi para me acompanhar e deliciem-se com este instrumental:



3 comentários:

  1. Olá :)
    Fiquei curiosa com esse livro :)
    Gostei ainda mais da banda sonora que escolheste, adoro Nightwish e essa música é uma das minhas preferidas :)
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Fico contente por ter despertado a curiosidade ;) É um bom livro dentro do género e acredito que quem estiver habituado ou já gostar de Nora Roberts, também vai gostar dele :) Em Relação à banda sonora, Nightwish é das bandas que mais gosto e muito facilmente a escolho como banda sonora de leitura. :) Também vou gostando (e muito mesmo) de Epica, Katatonia (tens de ouvir se não conheces) e muitas outras :)

      Eliminar
    2. Epica conheço mais ou menos, Katatonia não. Mas dentro do género desse insrtumental gosto muito de Eluveitie e Faun, se quiseres podes dar uma vista de olhos num post que falo sobre os Eluveitie no meu blog :)
      http://criartealer.blogspot.pt/2015/01/musica-eluveitie.html

      Eliminar